Polícia

Mulher que agrediu homem debilitado em Maragogi é autuada por tortura

Acusada vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira

Por 7Segundos 23/03/2023 07h07 - Atualizado em 23/03/2023 15h03
Mulher que agrediu homem debilitado em Maragogi é autuada por tortura
Mulher encontra-se detida na Delegacia de Maragogi - Foto: 7Segundos

O delegado Antônio Nunes informou que a mulher que foi flagrada maltratando um homem debilitado em Maragogi foi autuada pelo crime de tortura. Ela foi detida nesta quarta-feira (22) após o vídeo da agressão circular na cidade. A acusada encontra-se detida no 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro da cidade litorânea, onde vai passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (23) para saber se vai ficar presa ou responder em liberdade.

O caso ocorreu na segunda-feira (20) no povoado São Bento e quando foi revelado nesta quarta-feira (22) chocou toda Alagoas. Um vizinho conseguiu filmar o momento dos maus-tratos onde a mulher dava banho no homem e usava uma toalha para tentar esgana-lo. Ela jogava baldes d’água na cabeça dele e ainda o levantou puxando pelo pescoço. Xingamentos também foram ditos pela suspeita e o homem nada pôde fazer.

O Ministério Público, por meio da promotora Francisca Paula de Jesus, foi acionado e adotou as medidas legais
. A Polícia Civil e o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) também foram acionados para a ocorrência e a mulher foi presa e levada para o 92º DP.

De acordo com a promotora, a Secretaria Municipal de Saúde também foi acionada para socorrer a vítima, mas segundo ela, os profissionais se sentiram ameaçados pelos filhos da mulher. Quando os policiais chegaram a mulher foi detida e o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Conforme a Polícia Civil, a mulher disse que o homem sofre de alcoolismo e que ela ‘cuidava dele’ porque ele não tinha parentes na cidade litorânea. Conforme o depoimento, acusada e vítima residiam no mesmo imóvel. A suspeita de 56 anos de idade não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade.