Política

Moro espera apoio do governo em projeto de lei como 'retratação' de Lula

Senador se refere a uma revelação feita por Lula nesta terça, de que alimentava ideia de vingança quando estava preso em Curitiba

Por R7 23/03/2023 08h08
Moro espera apoio do governo em projeto de lei como 'retratação' de Lula
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) - Foto: LUIS PEDRUCO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta quarta-feira (22) que espera que o governo federal apoie o projeto 1307/2023, apresentado por ele, como um pedido de desculpas. O texto tem como objetivo impor leis mais duras ao crime organizado.

A afirmação do ex-ministro e ex-juiz se refere à revelação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça (21) de que alimentava uma ideia de vingança ao senador quando estava preso em Curitiba.

Para Moro, a fala de Lula — de que "só vai ficar bem quando eu f... com o Moro" — expõe ele e a família a uma situação de "vulnerabilidade".

"Espero mais do que palavras, espero gestos. Gostaríamos de ter o apoio do governo federal nesse projeto, para que a gente possa superar esse episódios".

Nesta quarta, um dia depois da declaração do presidente, a Polícia Federal prendeu criminosos vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam atentados contra Sérgio Moro, sua família e outras autoridades públicas.

Leis mais duras

O parlamentar anunciou um projeto de lei com regras mais sérias para ampliar a proteção de agentes públicos ou processuais envolvidos no combate ao crime organizado.

"Este projeto, que pela sensibilidade da matéria, espero que tenha deliberação rápida. Gostaria que fosse tratado de forma suprapartidária, porque é um projeto. Pela esquerda, pela direita. Se a gente não tiver o projeto, quem fica desprotegida é a sociedade", defendeu.