Polícia

Homem de 22 anos é preso acusado de abuso sexual contra adolescente de 15 anos e criança de 12

O rapaz mantinha um relacionamento com a vítima mais velha

Por 7Segundos 25/03/2023 08h08 - Atualizado em 25/03/2023 08h08
Homem de 22 anos é preso acusado de abuso sexual contra adolescente de 15 anos e criança de 12
Delegacia de Jacuípe - Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira (24), suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs, sendo uma adolescente de 15 anos, com quem o criminoso mantinha um relacionamento amoroso, e uma criança de 12 anos, que seria irmã da vítima mais velha.

Os crimes foram registrados na cidade de Novo Lino, localizada na Zona da Mata de Alagoas, mas a prisão aconteceu em Jacuípe.

De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas investigações, o suspeito ainda teria tentado estuprar a sogra.

A mãe das vítimas relatou à polícia que seu genro tentou estuprá-la em sua casa, enquanto ela cuidava do neto. A mulher conseguiu fugir e, ao chegar em casa, relatou o ocorrido para a filha mais nova, de 12 anos, descobrindo que o genro praticava atos libidinosos contra a menina desde os 9 anos.

Segundo a Polícia Civil, o acusado é casado com a adolescente de 15 anos e manteve relações com ela desde que ela tinha 12 anos. O casal tem um filho de nove meses.

As vítimas também afirmaram em depoimento que o suspeito ameaçou divulgar vídeos íntimos delas, que ele obteve ao consertar os celulares da família. Durante a prisão, os policiais apreenderam dois celulares com o suspeito, que serão periciados.

O acusado foi detido em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.

É importante destacar que relacionamento amoroso ou sexual com menor de 14 anos, mesmo que consentido, é considerado estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena é de reclusão de 8 a 15 anos.