Oportunidades

Horticultura abre inscrições para preenchimento de 23 vagas no Ifal Maragogi

Pode participar da seleção do superior quem fez o Enem a partir de 2009

Por Assessoria 27/03/2023 14h02
Horticultura abre inscrições para preenchimento de 23 vagas no Ifal Maragogi
Imagem do campus do Ifal Maragogi - Foto: 7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maragogi, está com inscrições abertas para o preenchimento de 23 vagas do curso superior de Tecnologia em Horticultura que sobraram no Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2023). O edital da seleção extra foi divulgado, nesta segunda -feira (27), pela unidade de ensino.

Conforme o documento, as inscrições começam nesta segunda-feira (27) e acabam dia 4 de abril deste ano. Podem participar da seleção os candidatos que obtiverem pontuação superior a zero em cada uma das provas que compõem o Enem a partir do ano de 2009.

O edital informa ainda que a inscrição é online e gratuita. O candidato precisa anexar cópia dos seguintes documentos: frente e verso do RG (ou outro documento oficial com foto), frente e verso de histórico escolar e de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, boletim impresso de comprovante de participação em alguma das edições do Enem a partir de 2009.

A graduação em Tecnologia em Horticultura ocorrerá no período vespertino, na praia de Peroba. Tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres e as aulas serão ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi.

A turma pioneira também terá à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente.

Edital

Grupo de WhatsApp