Política

Sérgio Lira firma parcerias com ministros para fortalecer Maragogi

Prefeito também fortalece laços com parlamentares

Por Maurício Silva 29/03/2023 14h02
Sérgio Lira firma parcerias com ministros para fortalecer Maragogi
Sérgio Lira tem fortalecido as alianças em Brasília - Foto: Assessoria

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) tem aproveitado a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que ocorre esta semana para firmar parcerias com ministros do novo governo Lula (PT) para fortalecer o município de Maragogi. O gestor também tem fortalecido os laços com parlamentares.

Sérgio Lira tem visitado vários ambientes políticos na capital federal para angariar recursos para a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Na segunda-feira (27) o prefeito foi um dos palestrantes do Simpósio FRB – Governo Digital e a Municipalidade. Ele apresentou as ferramentas inteligentes que o governo municipal utiliza na cidade.

Sérgio Lira foi um dos palestrantes em Brasília. Foto: Assessoria


Na terça-feira (28), Sérgio Lira e o secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Lins, se reuniram com a ministra da Saúde, Nisia Trindade, para tratar das demandas da área na cidade litorânea. O prefeito também está acompanhado de outros secretários. Ele também esteve com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e a pauta foi o Aeroporto de Maragogi.

Sérgio Lira também teve reunião no Ministério da Saúde. Foto: Assessoria


Ainda na terça-feira o prefeito e o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos, estiveram em audiência com o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, para tratar dos interesses da área na Capital da Costa dos Corais. Ele tratou de temas como reestruturação de criação de tilápias em viveiros escavados; capacitação de agricultores e pescadores em métodos de beneficiamento do pescado; apoio no cadastramento e emissão do Registro Geral da Pesca (RGP); emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF); e apoio a comunidade tradicional de marisqueiras e jangadeiros do município.

Sérgio Lira discutiu avanços para Maragogi. Foto: Assessoria