Polícia

Mulher é presa em flagrante com drogas em Maragogi

Fato foi registrado no povoado São Bento

Por Maurício Silva 30/03/2023 07h07
Mulher é presa em flagrante com drogas em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Uma mulher foi presa em flagrante acusada do crime de tráfico de drogas no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (29), no povoado São Bento. Um homem, que disse ser usuário de entorpecente, foi detido.

Policiais da Rocam, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), faziam rondas em São Bento quando avistaram um homem e uma mulher bem próximos. De acordo com os PMs, quando a dupla percebeu a aproximação do carro policial, começou a se afastar. Eles estavam nervosos.

Os militares conseguiram abordar primeiro o homem. Ele foi encontrado com um pedaço de papelote aparente usado para enrolar maconha. O suspeito foi indagado sobre o material e, segundo a polícia, ele disse que era usuário de drogas e estava conversando com sua prima e que iria comprar entorpecentes a ela.

Os policiais alcançaram a mulher e ela tentou se livrar de uma bolsa que segurava. Dentro da bolsa foram encontradas 68 pedras de crack; 193g de maconha, sendo dois pedaços maiores e duas bombinhas do mesmo entorpecente; uma balança de precisão; e R$ 35,00 em espécie.

Conforme informou a polícia, a mulher confirmou que estava vendendo drogas. Ela já tinha namorado um traficante conhecido na região. Os acusados – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram encaminhados para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro de Maragogi, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Uma equipe do Pelopes deu apoio na ação.