Tecnologia

Instalação da nova parabólica digital chega em São Luís do Quitunde

Apenas famílias de baixa renda podem solicitar kit gratuito

Por 7Segundos 30/03/2023 08h08
Instalação da nova parabólica digital chega em São Luís do Quitunde
Moradores de São Luís do Quitunde já estão aptos para a parabólica digital - Foto: Maurício Silva

O agendamento para a instalação da nova parabólica digital foi liberado a partir desta quarta-feira (29) para o município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Apenas família de baixa renda podem solicitar, gratuitamente, a troca das antenas parabólicas para o modelo digital.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a tecnologia da parabólica digital é necessária para conexão com o sinal 5G. O novo modelo agora está disponível em 40 municípios alagoanos. Além de São Luís do Quitunde, foram liberados nesta quarta-feira (29) a instalação em Atalaia, Craíbas, Igaci e Lagoa da Canoa.

Segundo expectativa da Siga Antenado (entidade criada pelas operadoras Vivo, Claro e Tim, vencedoras da principal faixa do leilão 5G), é de instalar mais de 20 mil antenas parabólicas digitais em todo o Estado de Alagoas.

Conforme informou a Anatel, a substituição dos equipamentos é necessária para evitar interferências na recepção do sinal. Além disso, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região.

Como solicitar a instalação da nova parabólica

. Acessar o site do Siga Antenado

. Ligar gratuitamente para 0800 729 2404

. É preciso ter em mãos o número do CPF ou NIS

. Preencher questionário