Turismo

Turismo promove curso inédito para barraqueiros das praias de Porto de Pedras

O curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população

Por Assessoria 30/03/2023 14h02
Turismo promove curso inédito para barraqueiros das praias de Porto de Pedras
Turismo promove curso inédito para barraqueiros das praias de Porto de Pedras - Foto: Assessoria

A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente está promovendo um curso inédito em Porto de Pedras, voltado para os barraqueiros das praias. Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado dentro das normas sanitárias, do programa Bandeira Azul, ordenamento urbano e qualidade dos serviços, o curso está oferecendo um direcionamento prático para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos turistas e à população. O curso também tem apoio da secretaria de Saúde , através da Vigilância Sanitária, de Obras, Associação Peixe-boi e Dublin do chef Barese.

De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros, Claucio Barbosa, essa ação do município só reforça o apoio que o prefeito Henrique Vilela tem prestado a associação e comunidade como um todo. Ele reconhece a necessidade dessa capacitação pela qualidade do turismo de Porto de Pedras. “O município e as secretarias têm feito um trabalho exemplar, colocado nosso turismo em um patamar onde nunca esteve, só agregando valor a todos nós”, acrescentou o presidente.

O curso é voltado a todos os barraqueiros que atuam nas praias da cidade. A assessora da Sectur , Keila Patrícia fez uma grande performance para mostrar a importância do atendimento de qualidade ao turista. O técnico da Associação Peixe Boi , Bruno Torres mostrou a importância do pertencimento da necessidade e importância de todos se sentirem como pertencentes ao lugar onde nasceram, vivem e trabalham e ao mesmo tempo sentir que essa terra pertence a todos.

Na terça feira foi o dia de tratar sobre a importância da qualidade dos alimentos e das condições sanitárias. A coordenadora da Vigilância Sanitária de Porto de Pedras, Carline Pacífico falou sobre as normas e exigências necessárias e fundamentais para todos.

O curso continua até amanhã e ainda vai abordar o regulamento do programa Bandeira Azul, concessão de alvarás , ordenamento , uso e ocupação do solo e apresentação de pratos, drinkes e coqueteis.