Polícia

Jovem é preso com arma e drogas em Maragogi

Polícia investiga se ele está envolvido em dois homicídios na cidade

Por Maurício Silva 03/04/2023 08h08 - Atualizado em 03/04/2023 09h09
Jovem é preso com arma e drogas em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um jovem foi preso com drogas e uma arma de fogo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A prisão ocorreu na noite deste domingo (2), no conjunto Deda Paes, localidade conhecida como ‘Risca Faca’. Populares contaram que ele é suspeito de participar de dois assassinatos na cidade litorânea e a Polícia Civil investiga o fato.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) passavam pelo Risca Faca quando por volta das 20h os policiais foram parados por populares, que informaram que um jovem estava armado perto de uma amendoeira e que ele teria participado do homicídio do ‘Caco do Gás’ e do ‘Negão da Grota’.

Os PMs foram imediatamente ao local indicado e encontraram com o suspeito. Os agentes de Segurança Pública fizeram a abordagem e encontraram 134g de maconha, 40 bombinhas de maconha, cinco pedras de crack, uma balança de precisão, um celular e uma espingarda calibre 20.

O jovem – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

Assassinatos

A comunidade do Deda Paes foi palco de dois homicídios no mês de março. O primeiro assassinato, por disparos de arma de fogo, ocorreu no dia 14 tendo como vítima Luiz Barroso da Silva Neto 'Caco do Gás', de 27 anos de idade. A segunda morte foi registrada no dia 20 onde o corpo de um jovem foi encontrado em decomposição.