Segurança

6º BPM determina que policiais façam rondas em escolas da Região Norte

Medida é devido ao número de perfis nas redes sociais que indicam massacres

Por Maurício Silva 12/04/2023 07h07 - Atualizado em 12/04/2023 16h04
6º BPM determina que policiais façam rondas em escolas da Região Norte
Atuação do 6º BPM é em: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo - Foto: 7Segundos

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Lisboa, determinou, em comunicado emitido nesta terça-feira (11), que os policiais façam rondas nas proximidades de todas as escolas da Região Norte de Alagoas, que fazem parte da jurisdição do 6º BPM. A medida é devido ao número de perfis nas redes sociais que indicam massacres nas redes de ensino.

A determinação ocorre em meio a uma onda de boatos que circulam na Região Norte e em vários lugares de Alagoas de perfis que foram criados no Instagram que indicam fazer massacres em escolas de cidades como São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Porto Calvo e outras. As ameaças são consequências dos recentes ataques ocorridos este ano nos Estados de Santa Catarina e São Paulo.

Eliezer Roosevelt Lisboa determinou que as rondas e PBs (ponto base) sejam feitas nas proximidades de todas as escolas e colégios da rede de ensino pública e privada situadas em áreas de atuações do 6º BPM nos horários de entrada e saída dos alunos durante os turnos da manhã, tarde e noite.

Maragogi

A Prefeitura de Maragogi adotou medidas para manter a segurança nas escolas do município do Litoral Norte de Alagoas
. O Governo Municipal já faz desde setembro o ano passado o monitoramento 24 horas das instituições de ensino e agora serão instalados detectores de metais. Um perfil no Instagram indicou futuros ataques em duas escolas e a situação já está sendo monitorada e investigada. A Guarda Civil Municipal reforça a segurança nos locais.

São Luís do Quitunde

Dois perfis surgiram no Instagram nesta segunda-feira (10) e começaram a causar preocupação em São Luís do Quitunde. As páginas fazem alusão a possíveis ataques em escolas do município do Norte de Alagoas. As autoridades já monitoram os perfis. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mensagens e pessoas estão sendo monitoradas pelas agências de inteligência do Estado.

SSP monitora o Estado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) comunicou que está coordenando um conjunto de ações com objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. As Polícias Civil e Militar estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis por mensagens que circulam dando conta de possíveis ações em escolas no Estado.

Comunicado emitido pelo 6º Batalhão da PM. Foto: Divulgação