Polícia

Em Novo Lino, jovem dispara para o alto, é denunciado e PM encontra com ele arma, drogas e munição

Duas gaiolas com pássaros silvestres também foram apreendidas durante a ocorrência

Por 7Segundos 16/04/2023 09h09 - Atualizado em 16/04/2023 10h10
Em Novo Lino, jovem dispara para o alto, é denunciado e PM encontra com ele arma, drogas e munição
Material aprendido após buscas durante a ocorrência - Foto: Cortesia/6ºBPM

Por volta das 11:30 da manhã deste sábado (15) chegou ao conhecimento da 2ª CIA de Polícia Militar, através de denúncia anônima, de que um jovem identificado como Carlos Eduardo da Silva, 21 anos, teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública, próximo à sua residência, localizada na cidade de Novo Lino, Região Norte de Alagoas.

Rapidamente, a guarnição da PM de deslocou ao local com a equipe da Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) de Novo Lino, para averiguar a denúncia. Ao chegar em frente à residência do autor, na localidade Cohab nova, ele foi avistado juntamente com outro jovem de 18 anos com duas gaiolas contendo pássaros silvestres, o que configura o crime previsto no art. 29 da Lei 9.605/98.

Durante a abordagem policial, os mesmos afirmaram residirem naquela localidade, e ao ser solicitado autorização para realizar busca domiciliar. Durante as buscas, foram encontradas dentro de uma panela de pressão, um revólver, munição, drogas e R$ 367,00 (trezentos e sessenta reais) em espécie.

Quando questionados sobre a quem pertencia o material encontrado, Carlos Eduardo assumiu ser o responsável por tudo, sendo então, conduzido ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime ambiental. Uma jovem de 20 anos foi levada como testemunha do caso.

Material apreendido pela PM:


-01 Revólver Cal. 32 da marca: Taurus N° 693353
-07 Munições Cal. 32 CBC
-61g de uma substância análoga a maconha.
-03 Invólucros de substância análoga a cocaína.
-02 Pássaros Silvestres.
-R$ 367,00 (trezentos e sessenta reais) em espécie.