Segurança

Prefeitura de Jacuípe reforça segurança nas escolas

Guarda Municipal e Polícia Militar estão vigilantes na proteção de profissionais e alunos

Por Maurício Silva 18/04/2023 07h07 - Atualizado em 18/04/2023 15h03
Prefeitura de Jacuípe reforça segurança nas escolas
Segurança foi reforçadas nas escolas do município de Jacuípe - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jacuípe vem adotando medidas para manter e reforçar a segurança nas escolas da cidade do Norte de Alagoas. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão vigilantes na proteção dos profissionais e alunos. O prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ (MDB) não vem medindo esforços para garantir o bem-estar e a paz social.

As escolas do município de Jacuípe estão sendo protegidas dia e noite com rondas ostensivas dentro dos pátios e também nos pontos fixos. O reforço na segurança escolar é feito pela Guarda Municipal, Polícia Militar e conta com o apoio dos vigilantes. O diálogo com estudantes e profissionais também vem sendo muito utilizado para a paz social nas escolas.

Prefeito Carro Véio (centro) vem adotando medidas para manter a segurança. Foto: Assessoria


Na semana passada o prefeito Júnior Carro Véio esteve reunido para debater o tema que tem chamado a atenção em todo o país: a violência nas escolas. O encontro no gabinete do gestor contou com representantes da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Câmara de Vereadores, Diretoria Municipal de Segurança, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Diversos órgãos estão unidos para manter a segurança nas escolas. Foto: Assessoria


Entre as medidas adotadas pelo Governo de Jacuípe estão: plano de ação para medidas emergenciais nas escolas através da Semed; reforço nas escolas com a Guarda Municipal e Polícia Militar; divulgação dos números de contato do disque-denúncia do Governo do Estado de Alagoas; adquirir detectores de metais e rádios comunicadores; criação do Conselho Municipal de Segurança Pública; criação do grupo de WhatsApp com entidades municipais; adquirir uma central de monitoramento para a Semed; e telefone móvel para os órgãos municipais (PM, CT e CREAS).

PM também reforça a segurança nas escolas. Foto: Assessoria