Maragogi

Sérgio Lira inaugura obras em comemoração aos 148 anos de Maragogi

Ato cívico e shows ocorrem nesta segunda-feira (24)

Por Maurício Silva 24/04/2023 07h07
Sérgio Lira inaugura obras em comemoração aos 148 anos de Maragogi
Prefeito Sérgio Lira liderou as inaugurações em Maragogi - Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) inaugurou, neste domingo (23), uma série de obras estruturantes para a população de Maragogi. As inaugurações são em alusão aos 148 anos de Emancipação Política do município do Litoral Norte de Alagoas. Nesta segunda-feira (24), data do aniversário da cidade, ocorrem os atos cívicos e os shows na avenida Senador Rui Palmeira.

A alegria tomou conta de todos nas inaugurações em Maragogi. Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria


Sérgio Lira liderou as inaugurações na cidade litorânea acompanhado do deputado federal Marx Beltrão (PP), vereadores, secretários e do povo maragogiense. As celebrações neste domingo (23) começaram na zona rural do município, ocupando todo o período da manhã.

Sérgio Lira prometeu ainda mais empenho por Maragogi. Foto: Assessoria



Na zona rural o gestor inaugurou as seguintes obras: ponte do assentamento Aquidabã; praça Genésio Ferreira da Silva (Samba); Centro de Convivência (Samba); Ponto de Apoio de Saúde Marinita Vasconcelos Cavalcante (Barra de Piaba); Escola Municipal de Educação Básica Maria Cândida Correia de Brito (Costa Dourada); Escola Municipal de Educação Básica Vereador José Vicente Madureira (Bom Jesus).

Moradores de Costa Dourada aprovaram as instalações da escola reformada. Foto: Assessoria


No período da tarde de segunda-feira (23) o prefeito inaugurou a reforma da Escola Municipal de Educação Básica Ayres Pereira da Costa (Peroba); Campo de Futebol de Barra Grande; e o calçamento da Rua do Carvão, na região central da cidade.

Campo de futebol em Barra Grande é aprovado por desportistas. Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria


Solenidades e shows

As solenidades em alusão aos 148 anos de Emancipação Política da Capital da Costa dos Corais nesta segunda-feira (24) iniciaram logo cedo, às 5h, com a tradicional alvorada de fogos. Às 8h ocorre a missa em ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Às 10h ocorre o Ato Solene em frente à sede da Prefeitura de Maragogi. Às 15h inicia o Desfile Cívico pela Orla Marítima da Praia de Maragogi pela avenida Senador Rui Palmeira.

Sérgio Lira disse que não vai faltar empenho do governo municipal. Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria


Para fechar a festa com chave de ouro, a gestão municipal promove grandiosos shows a partir das 22h na Praça de Eventos, na avenida Senador Rui Palmeira, na orla da Praia de Maragogi, onde vão se apresentar Mari Fernandez, Berg Rabelo, Sandy & Marckelyne e DJ Morillo.

Obras inauguradas são fundamentais nas comunidades. Foto: Sérgio Alcântara / Assessoria