Política

Prefeito inaugura obras no aniversário de 65 anos de Matriz de Camaragibe

Emancipação política foi celebrada nesta segunda-feira (24)

Por Maurício Silva 24/04/2023 15h03
Prefeito inaugura obras no aniversário de 65 anos de Matriz de Camaragibe
Autoridades inauguraram várias obras em Matriz de Camaragibe - Foto: Maurício Silva

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), inaugurou uma série de obras para celebrar os 65 anos de Emancipação Política da cidade do Norte de Alagoas. A solenidade cívica e as inaugurações ocorreram na manhã desta segunda-feira (24) e os grandiosos shows ocorrem no período noturno.

O festejo iniciou logo cedo com o Hasteamento dos Pavilhões, no Centro da cidade. Logo depois, o gestor liderou as seguintes inaugurações: entrega do novo anexo da Escola Municipal Dona Sofia de Góes Monteiro; inauguração do Passeio Público Lagunar e da ciclovia Matheus Henrique Carvalho Silva; entrega da quadra poliesportiva municipal Deputado Olavo Calheiros; e a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio de Castro Barbosa.

Hasteamento dos Pavilhões foi um dos atos marcantes. Foto: Maurício Silva


Fernando Henrique Cavalcante se sentiu muito honrado na festividade. “Felicidade! Agradecer a Deus e a esse povo de Matriz de Camaragibe que me deu essa confiança, eu não trabalho para mim; eu trabalho para eles e fizemos várias inaugurações. Quem ganha com isso é o povo de Matriz. O povo pede esperar ainda mais mudanças em Matriz de Camaragibe”, enfatizou.

Fernando Cavalcante disse que vai trabalhar ainda mais por Matriz de Camaragibe. Foto: Maurício Silva


O ex-prefeito Cícero Cavalcante também ficou muito contente. “Me sinto muito feliz nesse momento por ser filho de Matriz de Camaragibe, fui prefeito e fiz um grande mandato, reconstruir a cidade e voltando agora para a gestão do meu filho estamos fazendo uma nova reconstrução de Matriz de Camaragibe. Pegamos uma cidade abandonada e hoje é uma outra cidade com muitas obras sendo inauguradas, um grande investimento nas áreas de educação, saúde, assistência social e esse foi um compromisso assumido pela família Cavalcante e nós estamos cumprindo o compromisso de trabalhar pelo povo. Matriz completa 65 anos e quem ganha o presente é a população”, destacou.

Cícero Cavalcante fez um discurso emocionado. Foto: Maurício Silva


O deputado federal Marx Beltrão (PP) destinou uma emenda parlamentar e uma ambulância foi entregue ao município. Ele elogiou a gestão. “Quero parabenizar a população e parabenizar por essa gestão que o prefeito Fernando Cavalcante tem feito: uma gestão moderna, que tem transformado a cidade com obras na educação, na saúde, mobilidade urbana e outras áreas. O prefeito tem transformado a cidade e eu como deputado federal tenho muito contribuir para que o prefeito faça esse grande trabalho. Ao longo dessa gestão eu consegui enviar mais de R$ 18 milhões para Matriz de Camaragibe com emendas”, informou.

Marx Beltrão reforçou o apoio a Fernando Cavalcante. Foto: Maurício Silva


Shows

Para encerrar a festividade em grande estilo, o povo de Matriz de Camaragibe e os visitantes vão poder curtir, a partir das 22h, os grandiosos shows, no Pátio do Mercado Público (Centro), de: banda Karisma, Mari Fernandes e Iguinho e Lulinha.

Obras estruturantes serão importantes para o povo da cidade. Foto: Maurício Silva