Política

Jailson Carnaúba é o novo líder do governo na Câmara de Maragogi

Paulo Nunes deixa o cargo após mais de dois anos

Por Maurício Silva 05/05/2023 14h02 - Atualizado em 05/05/2023 14h02
Jailson Carnaúba é o novo líder do governo na Câmara de Maragogi
Jailson Carnaúba substitui Paulo Nunes na liderança do governo - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O vereador Jailson Carnaúba (PSDB) é o novo do líder do governo Sérgio Lira (Progressistas - PP) na Câmara de Maragogi. A mudança foi anunciada na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (4). O parlamentar Major Paulo Nunes (PP) deixa a liderança após mais de dois anos ocupando o cargo na Casa Legislativa.

Jailson Carnaúba já exerceu o cargo de líder do governo Sérgio Lira em outras oportunidades, mas desde 1º de janeiro de 2021 que a liderança do governo na Câmara Municipal era feita pelo ex-deputado estadual Paulo Nunes, que disse que sai com o sentido de dever cumprido.

Nova liderança do governo foi anunciada na sessão de quinta-feira. Foto: Isac Silva

O novo líder se manifestou. “É uma questão como se fosse um rodízio, não existe discussão, não existe briga, não existe ego de querer ser isso ou ser aquilo. Eu sempre digo que não me apego a cargos. O que eu prego como líder do governo que base é base. Não adianta ser base, ter as benesses de ser base e numa votação de projetos e não ir de acordo. Os projetos serão discutidos antes de ir vir para cá, eu já disse em plenário, que todos os projetos têm que passar pelo crivo dos vereadores da base para ver o que pode mudar para quando chegar na Casa, chegar enxuto”, ressaltou.

Major Paulo Nunes disse que a mudança na liderança é natural. “A questão do líder faz parte da rotina da política. São oito vereadores na base. Eu, por ter sido secretário e estar mais próximo da administração, eu fui escolhido como líder no primeiro momento, mas agora o prefeito revezou e botou o Jailson que tem a mesma capacidade, que tem o mesmo entendimento e que vai desempenhar essa função até melhor qualidade pela experiência que tem, já foi presidente desta Casa. A gente deseja ao Jailson sucesso no desempenho nessa nova função como líder do governo”, enfatizou.

Paulo Nunes disse que deixa a liderança com o sentido de dever cumprido. Foto: Isac Silva

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), também comentou a mudança na liderança do governo. “Essa questão da alternância de líder do governo foi totalmente conversado, não tem nada que possa deixar... O Paulo que está saindo e o Jailson que está entrando, foi conversado com o prefeito, são oito vereadores da base e qualquer um deles têm todos os requisitos para representar o governo. Isso foi bem debatido democraticamente. O Paulo vai continuar nos ajudando, o Paulo é uma pessoa experiente, foi deputado estadual, já teve vários cargos de secretário de governo, não só aqui em Maragogi, mas em outros municípios, me ajuda muito na presidência, peço ajuda a ele e também ao Jailson”, contou.

Pipo (centro) disse que a mudança foi feita de forma natural. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*