Violência

[Vídeo] Funcionários da Equatorial são agredidos durante inspeção em São Luís do Quitunde

Vídeo foi espalhado nesta segunda-feira

Por 7Segundos 08/05/2023 15h03 - Atualizado em 08/05/2023 18h06
[Vídeo] Funcionários da Equatorial são agredidos durante inspeção em São Luís do Quitunde
Caso de agressão foi registrado em via pública - Foto: Reprodução

Dois funcionários da Equatorial Alagoas, concessionária de energia, foram agredidos quando estavam fazendo uma inspeção no município de São Luís do Quitunde, no Norte do Estado. O caso foi registrado na última quinta-feira (4), mas o vídeo começou a ser espalhado na tarde desta segunda-feira (8). Confira as imagens no final da matéria.

A pessoa que filma a ação cita que um homem, de camisa preta e calça jeans, agrediu um trabalhador da Equatorial (mas essa imagem não foi captada). O vídeo também mostra um adolescente com a camisa da Seleção Brasileira atacando o funcionário da empresa.

As imagens também mostram uma mulher de vestido rosa indo para cima de um colaborador da companhia e dizendo: ‘levanta a mão para o meu filho de novo!’ e em seguida ela deu um tapa no rosto do trabalhador. O homem esboça uma reação, mas não ataca a agressora.

A ação foi feita em plena luz do dia e em via pública. O homem (de camisa preta) e a mulher que deu um tapa no colaborador se mostram exaltados. Os funcionários ficam com muito medo de novas agressões. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

A Equatorial enviou uma nota de esclarecimento. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento da agressão feita à colaboradores da empresa, na última quinta-feira (04), ao serem impedidos de realizarem o serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no município de São Luís do Quitunde.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado sobre o caso e a Distribuidora ressalta que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel.

A empresa presta sua solidariedade à equipe técnica e vai acompanhar de perto as investigações repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Veja aqui o vídeo da confusão: