Comunidade

Prefeitura realiza quarta-feira audiência pública sobre falta d’água em Porto Calvo

Evento será realizado no Ginásio de Esportes no Patia

Por Maurício Silva 09/05/2023 08h08 - Atualizado em 09/05/2023 10h10
Prefeitura realiza quarta-feira audiência pública sobre falta d’água em Porto Calvo
Região da Antiga Rodoviária é uma das que vem sofrendo muito com falta d'água - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo vai realizar nesta quarta-feira (10) uma audiência pública para cobrar da empresa Verde Alagoas esclarecimentos sobre a falta de água no município. A sessão será realizada no Ginásio de Esportes Cícero Machado Lins ‘Pezão’, no Patia, a partir das 19h.

Os moradores de Porto Calvo têm sofrido muito esse ano com a falta d’água no município. No mês de abril a população passou por uma grande crise hídrica e em várias localidades as pessoas passaram vários dias sem água nas torneiras.

O edital de chamamento para a realização da audiência pública tem como objetivo tratar sobre a regularidade da prestação do serviço do fornecimento de água em todo o município e esclarecimentos sobre os avanços que a empresa vem tomando para melhorar o fornecimento da água na cidade.

A população vem notificando os órgãos municipais sobre a recorrente falha no serviço de fornecimento de água, que é de responsabilidade da empresa Verde Alagoas. Os portocalvenses querem saber quais providências estão sendo tomadas para a regularização da prestação dos serviços.