Brasil

Brasileiro é condenado a 1.080 anos de prisão por estupros

Por UOL 11/05/2023 15h03
Brasileiro é condenado a 1.080 anos de prisão por estupros
Brasileiro é condenado a 1.080 anos de prisão por estupros - Foto: Ilustração

Um homem foi condenado a 1.080 anos de reclusão por estupro contra a própria enteada em pelo menos 90 ocasiões distintas. O crime ocorria no norte de Santa Catarina. 

O que aconteceu:

O réu foi preso em flagrante ao ser surpreendido pela mãe da criança, que já estava desconfiada do crime. A pena do acusado, em regime inicial fechado e sem direito a recorrer em liberdade, é uma das maiores da história da Justiça do estado. 

A violência teve início em 2019, quando a menina tinha apenas oito anos, e durou até 2023. 

O homem se aproveitava da condição de vulnerabilidade da criança em decorrência da idade e da condição de padrasto, o que lhe permitia ficar a sós com ela, diz o TJSC.

A mãe da vítima retornou para casa sem avisar e surpreendeu o companheiro. Embora ele tenha tentado impedir que ela entrasse no cômodo onde acontecia o estupro, a mulher conseguiu ver a criança enrolada em roupas que não eram suas. A polícia foi acionada e ele foi preso. 

No cálculo da pena, o juiz levou em conta a habitualidade da prática, já que todas as ações foram cometidas de modo diferente e com absoluta consciência.

O réu, mediante mais de uma ação, praticou condutas infracionais distintas, inexistindo entre elas qualquer liame ou conexão apta a caracterizar ser uma a continuidade da outra, mas ao contrário, pois verdadeiramente independentes, satisfazendo a lascívia em uma conduta, e reiniciando outra na conduta seguinte a partir de uma nova intenção sexual-libidinosa..