Polícia

Jovem é preso acusado de ameaça e maus tratos em Colônia Leopoldina

Espingarda foi tomada do suspeito por populares

Por 7Segundos 12/05/2023 10h10
Jovem é preso acusado de ameaça e maus tratos em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/Ind

A rua Nazareno Bispo, na Vila Nova, no município de Colônia Leopoldina, teve uma noite agitada nesta quinta-feira (11). Tudo começou quando um jovem jogou um gato em cima de uma casa. O autor foi questionado por um homem e ele não gostou dos questionamentos, fez ameaças e a espingarda dele foi tomada por populares.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind) foram acionados por moradores informando que havia um jovem armado causando confusão na Vila Nova. Os militares foram imediatamente ao local indicado da ocorrência.

Quando os PMs chegaram ao local encontraram com o suspeito alterado e com uma arma branca (faca peixeira) ameaçando as pessoas. Os agentes de Segurança Pública apreenderam a faca. Um homem chegou até os policiais e entregou uma espingarda artesanal alegando que estava sendo ameaçado pelo acusado e que o jovem teve a arma de fogo tomada por moradores.

A vítima disse que o autor não se conformou quando teve a espingarda tomada e voltou a fazer ameaças com a peixeira. O homem confirmou que toda a confusão na cidade do Norte de Alagoas começou porque ele questionou o acusado de ter jogado o animal em cima de uma residência.

O jovem – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado, junto com a arma de fogo e a faca, para a delegacia, onde a Polícia Civil fez a autuação por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e maus tratos.