Política

Deputado Alfredo Gaspar concede entrevista exclusiva ao 7Segundos em Porto Calvo

Por 7Segundos 13/05/2023 16h04 - Atualizado em 13/05/2023 18h06
Deputado Alfredo Gaspar concede entrevista exclusiva ao 7Segundos em Porto Calvo
Deputado Alfredo Gaspar concede entrevista exclusiva ao 7Segundos em Porto Calvo - Foto: Mauricio Silva

Em entrevista exclusiva para o portal 7Segundos, o Deputado Federal Alfredo Gaspar comentou os primeiros 100 dias de mandato e o que se pode esperar para o futuro.


O parlamentar, primeiramente, agradeceu aos seus eleitores de Porto Calvo e disse estar retornando à cidade para retribuir a confiança que lhe foi dada. "Estou aqui para retribuir com trabalho, com emendas e com projetos. Esse foi o meu principal objetivo com essa visita". Em seguida, comentou sobre o início do mandato, afirmando estar bem antenado com os anseios da sociedade, buscando fiscalizar e propor legislações que mudem a vida das pessoas. "As pessoas estão desacreditadas da classe política, e cabe a nós demonstrarmos o contrário, trabalhando com seriedade, com honestidade em prol da população que confiou em nós".

Ao ser questionado sobre seu apoio para as eleições de 2024, Alfredo Gaspar disse estar fechado com Neudson Cunha. "Ele se transformou em um amigo querido, e tenho um compromisso de marcharmos juntos na eleição de 2024. Disse ao grupo que, se ficarmos unidos, estarei sempre presente para poder apoiar e caminharmos juntos, para que Porto Calvo seja um município melhor. Tenho outros amigos, mas meu compromisso político é com o Neudson".

Questionado sobre a CPMI do 8 de janeiro, o parlamentar afirmou ter sido um dos primeiros a assinar e ressaltou a importância da mesma para esclarecer os fatos ocorridos naquele dia.

Quanto ao PL 2630/2020, também conhecido como PL das Fake News, Alfredo disse se tratar de um PL de censura disfarçada. "Já fiz discursos e pronunciamentos contra o projeto. Ele está mascarado com outros objetivos, especialmente o de abolir a democracia das redes sociais. As pessoas precisam ter opiniões diferentes, e não é possível que o governo de plantão queira dizer o que é ou não verdade. É tirar do Brasil a liberdade de expressão, que é garantida desde 1988 com a Constituição. Tenho lutado muito e continuarei lutando contra esse PL. Pode ser modificado como for, mas a origem do projeto vem viciada." Ele conclui dizendo que será contra esse Projeto de Lei até o fim.

blob:https://web.whatsapp.com/c25f0...