Comunidade

Projeto Meninas Protagonistas contra exploração sexual é desenvolvido em Maragogi

Durante o mês de maio, o Projeto Meninas Protagonistas chama atenção para o enfrentamento da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Por 7 Segundos 14/05/2023 10h10 - Atualizado em 14/05/2023 12h12
Projeto Meninas Protagonistas contra exploração sexual é desenvolvido em Maragogi
Prefeitura de Maragogi desenvolve projeto contra exploração e abuso sexual - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do programa CREAS Maragogi, realizou uma ação com as meninas protagonistas, em alusão à Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

Na ocasião, a assistente social, Luciana Lima e a advogada Eryka Porto, conversaram com as meninas protagonistas sobre as várias formas de violência e como denunciá-las. Veja mais aqui no Instagram.

Durante o mês de maio, o Projeto Meninas Protagonistas chama atenção para o enfrentamento da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha Maio Laranja busca trabalhar a prevenção junto à sociedade. A proteção infanto-juvenil é um compromisso coletivo para que todos possam garantir seus direitos e uma vida saudável e sem violência sexual.

O evento tem o apoio do Programa Amigo de Valor em parceria com a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.