Política

Prefeita da Barra de Santo Antônio denuncia ao MPE que estaria recebendo ameaças de adversários políticos

A prefeita Lívia Carla se apresentou ao Ministério Público Estadual ao lado do deputado estadual Antônio Albuquerque

Por 7 segundos 18/05/2023 08h08 - Atualizado em 18/05/2023 13h01
Prefeita da Barra de Santo Antônio denuncia ao MPE que estaria recebendo ameaças de adversários políticos
Lívia Carla, prefeita da Barra de Santo Antônio - Foto: Divulgação

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (PTB), apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual, de que estaria recebendo ameaças oriundas de adversários políticos, alguns destes, ligados a um ex-grupo de militares chefiados, à época, por um coronel e outros irmãos PMs.


“Estive com o deputado estadual Antônio Albuquerque e o PGJ Márcio Roberto Albuquerque, levando todas as informações necessárias para que todas as medidas sejam tomadas de forma legítima contra essa organização criminosa que venho enfrentando de forma corajosa”, disse Lívia Carla através do seu perfil oficial no Instagram.

“Só quem sabe o que planta não teme a colheita. Minha história foi escrita nesta cidade com as gotas do meu suor”, finalizou.

Durante o encontro, o PGJ Márcio Roberto orientou a gestora a formalizar suas queixas e denúncias por meio de uma representação para que, assim, de forma oficial, o Ministério Público possa agir.

Em casos de ameaças desse tipo, como Lívia Carla alega estar sofrendo, é possível pedir proteção ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). No entanto, para solicitar a análise do Conseg, é preciso a formalização da denúncia.

“O MP-AL que tem, por obrigação constitucional, salvaguardar qualquer vida, ficará no aguardo do documento ser enviado para dar início à apuração, de assim entender haver fundamentação para tal solicitação”, informou Márcio Roberto.

No último dia 15, o vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, fez graves acusações de que a gestão de Lívia Carla estaria promovendo rachadinha em algumas secretarias, realizando contratação de serviços sem licitação, e por fim, praticando compra de votos.

Lívia Carla, no MPE, acompanhada do deputado estadual Antônio Albuquerque, apresentando a denúncia ao PGJ Márcio Roberto Albuquerque