Utilidade Pública

Equatorial Alagoas realiza mutirão de atendimento em Maragogi

Ação acontece na próxima semana entre os dias 22 e 26

Por 7Segundos com Assessoria 19/05/2023 17h05
Equatorial Alagoas realiza mutirão de atendimento em Maragogi
Para participar da ação um dos requisitos é ser cadastrado como baixa renda - Foto: Reprodução/Assessoria

A empresa fornecedora de energia, Equatorial Alagoas vai realizar o mutirão ‘’Pelo Cliente Todo Dia”, no município de Maragogi entre a próxima segunda-feira (22) e sexta-feira (26). Durante a ação, os clientes terão a oportunidade de fazer a inscrição para troca de geladeira antigas por novas, que será realizada por meio de sorteio. Na ação, a população também vai poder negociar débitos e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A TSEE oferece descontos de até 65% na tarifa de energia, para os consumidores inseridos nos critérios de baixa renda.

Com o objetivo de incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial.

Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Confira o cronograma de atendimento:

Data: 22/05

Horário: 13h às 16h

Local: CRAS de Maragogi

Serviços: (cadastro na tarifa social, negociação de débitos e troca de lâmpadas)

Data: 23/05: Horário: 08h às 12h

Local: São Bento Quadra poliesportiva

Serviços: (cadastro na tarifa social, negociação de débitos e troca de lâmpadas)

Data: 24/05

Horário: 09h às 16h

Local: CRAS Barra Grande

Serviços: (cadastro na tarifa social, negociação de débitos e troca de lâmpadas)

Data: 25/05

Horário: 09h às 16h

Local: CRAS Assentamento Samba

Serviço: (cadastro na tarifa social, negociação de débitos e troca de lâmpadas)


Para fazer o cadastro para a troca de geladeiras, os clientes precisam atender alguns requisitos.

,É necessário ser cadastrado como baixa renda, ter em casa uma geladeira ineficiente que consuma muita energia e comparecer ao local do cadastro de posse de um documento de identificação com foto, CPF e a última conta de energia paga.
A Equatorial também esclarece que é preciso ser o titular do documento ou a conta estar em nome do pai ou da mãe. A unidade consumidora deve ser, exclusivamente, residencial.

O cadastro para participar do sorteio será realizado entre os dias 23 e 25, na Praça dos Cabanos, no horário de 9h às 16h e no dia 26 o cadastro será até às 12h com sorteio previsto para acontecer às 14h. A logística de troca será explicada para o cliente no ato do cadastro e a empresa não cobra nenhuma taxa, a troca é totalmente gratuita.

A gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, explica a importância dessa ação. “Seguimos percorrendo todo o estado e chegou a hora dos clientes de Maragogi serem beneficiados. O mutirão nos aproxima dos nossos clientes, faz com que possamos estar presentes, cumprindo o nosso compromisso social, bem como facilitar a vida do cliente com os descontos e com as nossas ações de eficiência energética, principalmente para aqueles que mais necessitam”, afirma.

No caso dos clientes que tiverem interesse em quitar, só podem participar quem tiver pelo menos três faturas em atraso. Cada caso vai ser analisado individualmente.

No dia 26, na Praça dos Cabanos, às 14h, ainda será realizada uma intervenção artística por meio da peça teatral intitulada “As Aventuras do Super Tião Alta Tensão”, que tem o objetivo de transmitir conhecimentos sobre eficiência energética e orientar a população sobre os perigos e consequências do furto de energia e acidentes domésticos com eletricidade. A ação educativa, será conduzida por atores do Serviço Social da Indústria (Sesi) e faz parte do o projeto “Teatro na Rua”.