Polícia

Homem é preso em Porto Calvo com espingarda e faca

Fato foi registrado na Rua do Varadouro

Por 7Segundos 29/05/2023 08h08
Homem é preso em Porto Calvo com espingarda e faca
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um homem foi preso no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, por posse ilegal de arma de fogo, munição, dano e ameaça. Ele foi detido com uma espingarda e uma faca, na noite deste domingo (28), na Rua do Varadouro, no bairro Centro.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para um caso de ameaça na cidade de Porto Calvo. Quando os policiais chegaram ao Varadouro, por volta das 23h30, viram o suspeito com uma faca na mão, na porta de casa.

O suspeito, ao perceber a aproximação dos militares, entrou dentro da residência. Os PMs ordenaram que ele jogasse a faca no chão e o homem obedeceu.

Quando os policiais entraram dentro do imóvel observaram que tinha uma arma de fogo e foi dada voz de prisão. Os agentes de Segurança Pública apreenderam uma espingarda calibre 20, cinco munições, acessórios para fabricação de munição e uma faca.

O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.