Polícia

Jovem é preso com pistola e drogas em São Miguel dos Milagres

Prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (30)

Por Maurício Silva 30/05/2023 08h08
Jovem é preso com pistola e drogas em São Miguel dos Milagres
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um jovem foi preso em flagrante acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (30), no Alto do Cruzeiro, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

Equipes do Pelopes e da Rocam, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), passavam pelo Alto do Cruzeiro quando viram um homem em atitude suspeita. Segundo os PMs, assim que o jovem percebeu a aproximação dos policiais, ele jogou uma pochete e tentou fugir com uma mochila nas costas.

Os militares então começaram a seguir o suspeito, ele caiu e foi capturado. Na pochete continha os seguintes materiais: uma pistola calibre 380, 15 munições intactas, 61 g de maconha (24 bombinhas e um pedaço maior), 197g de cocaína, uma balança de precisão e embalagens plásticas para embalar entorpecentes.

Ainda segundo os policiais, na mochila com o suspeito os militares apreenderam: uma rede camuflada, dois rádios comunicadores, fontes, base e dois fones de ouvido. O flagrante na cidade turística foi feito por volta das 1h40.

O jovem de 21 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.