Agricultura

Secretaria de Agricultura de Jacuípe inicia entrega do PPA Emater

Distribuição começou nesta terça-feira

Por Maurício Silva 30/05/2023 15h03
Secretaria de Agricultura de Jacuípe inicia entrega do PPA Emater
Entrega dos produtos começou nesta terça-feira (30) - Foto: Assessoria

A Secretaria de Agricultura do município de Jacuípe iniciou nesta terça-feira (30) a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) 2023.

De acordo com a Prefeitura de Jacuípe, a entrega dos alimentos vindos da agricultura familiar do município, será feita por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prefeito Amaro Ferreira Júnior 'Carro Véio' é um grande entusiasta do projeto. 

O secretário de Agricultura de Jacuípe, Edvaldo João dos Santos ‘Valdinho da Boa Vista’, salientou que a ação vai beneficiar várias pessoas. “Mais uma vez estou muito feliz em poder contribuir com essa ação tão importante para Jacuípe. A Secretaria de Agricultura tem se empenhado em buscar ações e projetos que possam beneficiar os nossos agricultores e consequentemente a nossa população jacuipense”, frisou.

A entrega dos alimentos vindos dos campos do município é graças a parceria da gestão municipal com a Emater, Governo de Alagoas e o Governo Federal. Os agricultores ressaltam que o projeto é fundamental para o produtor rural comercializa os produtos.