Política

Prefeito anuncia obras que serão inauguradas em Japaratinga

Inaugurações vão ocorrer no dia 23 de julho

Por Maurício Silva 02/06/2023 16h04
Prefeito anuncia obras que serão inauguradas em Japaratinga
Prefeito Déo ao lado dos jornalistas Maurício Silva e Adilson Júnior - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O prefeito José Severino da Silva “Déo” (PTB) anunciou uma série de obras que vai inaugurar no dia 23 de julho, data em que se comemora os 63 anos de Emancipação Política de Japaratinga. Ele também anunciou que a gestão vai realizar as Festas Juninas na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O gestor da cidade litorânea concedeu entrevista exclusiva ao portal 7Segundos e citou os grandes investimentos que o governo municipal vai continuar fazendo para trazer melhorias ao povo japaratinguense. Déo ainda enfatizou a importância dos investimentos na área de Educação. Ele também comentou a situação política

Déo citou quais as obras que serão inauguradas na Emancipação Política da cidade. “A gente já está na contagem regressiva, como se diz o ditado. Japaratinga completa 63 anos e vamos inaugurar uma creche no Boqueirão, essa para mais de 150 crianças dentro do padrão do MEC; vamos inaugurar também o Centro de Reabilitação aqui na cidade e um auditório também e calçamentos, vamos começar na próxima semana o calçamento de algumas ruas; temos também a reforma de uma praça aqui no Pontal (Centro), é uma praça que está totalmente desgastada e a gente vai reconstruir, não vamos pintar e inaugurar, é uma nova reconstrução”, informou.

José Severino da Silva anunciou que outras obras serão feitas após a Emancipação Política. “Já estamos licitados a quadra, que a gente vai retomar, e com recursos próprios vamos finalizar a obra dessa quadra; temos também, o governador está vindo assinar ordem de serviço da delegacia, que é um Cisp, onde vai ter a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar; o Mercado Público também já estamos finalizando a licitação e um Centro Educacional. Isso tudo vamos começar assim que a chuva parar, já estamos finalizando a licitação”, comunicou.

“O governador Paulo está vindo assinar ordem de serviço da Creche do Cria e a segunda etapa do Minha Cidade Linda, onde vai ser contemplado praticamente 50 ruas do município de Japaratinga. Japaratinga não tinha uma creche e hoje a gente tem uma funcionando numa casa alugada, mas a primeira creche vai ser inaugurada no dia 23 de julho. Graças a Deus, é um sonho que se tornou realidade porque já está pronta e a partir da próxima semana vamos colocar os equipamentos e o que for necessário”, disse o prefeito.

Reajuste na Educação

Déo afirmou que os salários dos servidores da Educação serão reajustados. “Vai ter aumento salarial sem nenhuma dúvida! Isso foi uma promessa minha, que eu dei ano passado 17% e disse que no próximo ano tem aumento novamente e vou honrar meu compromisso e com o retroativo de agora, desse mês de maio”. Ele disse que os estudos estão sendo finalizados pela contabilidade para conceder o aumento. O prefeito também comunicou que fará o possível para antecipar novamente a primeira parcela do 13º salário para o mês de julho.

Festas Juninas

O prefeito contou também que neste ano de 2023 a Prefeitura de Japaratinga vai realizar as Festas Juninas. “Vamos fazer o São João nos dias 23, 24, 28 e 29 e vai ser um São João muito bom e tenho certeza que vai ser bom, já estamos vendo a questão das bandas e acho que na semana vem estamos anunciando as bandas e vai ser um São João muito bom”, anunciou. Os shows ocorrerão no pátio próximo ao trevo que liga o bairro Centro com a rodovia AL 465.