Infraestrutura

Mais de R$300 mil são destinado para construção de Mirante Público em Maragogi

Vereadora Alcyone Pinto é a autora do projeto

Por 7Segundos 03/06/2023 11h11 - Atualizado em 03/06/2023 12h12
Mais de R$300 mil são destinado para construção de Mirante Público em Maragogi
Projeto de Mirante Público em Maragogi - Foto: Cortesia

A cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, segundo polo turístico do estado, vai receber um Mirante Público na região central da cidade.

O projeto é de autoria da vereadora Alcyone Pinto (PP), onde vai beneficiar a população local e fomentar ainda mais o turismo em Maragogi.

Vereadora Alcyone Pinto em sessão na Câmara Municipal. Imagem: Cortesia


O projeto inicialmente era para a construção de uma escadaria para dar acesso ao Mirante no Alto do Cruzeiro. O senador Rodrigo Cunha (União Brasil), destinou mais de 300 mil reais por emenda parlamentar.

Durante o início das obras da escadaria, foi constatado que a escada iria favorecer apenas um empresário particular e não foi permitido a construção da escada.

A Prefeitura de Maragogi solicitou que a mesma verba da emenda fosse destinada para a construção de um Mirante Público no Alto do Cruzeiro.

A construção da escada foi adiada para ser feita depois que o mirante esteja pronto, para dar acesso ao mirante.

Segundo a vereadora, os maragogiense já solicitavam aos órgãos públicos uma escadaria próximo ao Cemitério Municipal Santo Antônio para dar mais acessibilidade. “Tem sido uma reivindicação da população e agora serão beneficiados com as duas obras.”


A Secretaria Municipal de Planejamento de Maragogi fez o projeto para o mirante.

Projeto  3D do mirante. Imagem: Cortesia