Política

Porto de Pedras celebra 102 anos com crescimento sustentável

Cidade comemora Emancipação Política nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 09/06/2023 14h02
Porto de Pedras celebra 102 anos com crescimento sustentável
Cidade é um dos principais destinos turísticos de Alagoas - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O histórico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, celebra nesta sexta-feira (9) 102 anos de Emancipação Política. A cidade litorânea vem se destacando no território alagoano por conta do crescimento sustentável. O lugar se tornou um dos principais destinos turísticos do Estado.

A festividade na cidade da Rota Ecológica dos Milagres começou logo às 6h com a Alvorada Festiva. Um dos pontos altos do festejo foi o Hasteamento dos Pavilhões com vários discursos das autoridades e o prefeito Henrique Vilela fez um discurso de agradecimento. Logo após houve a missa campal na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória.

Várias apresentações foram feitas na solenidade. Foto: Isac Silva


O prefeito demonstrou muita gratidão e disse que a cidade vive um novo marco. “É um sentimento de gratidão, um sentimento de realização. A cidade hoje vive outros ares e eu fico muito feliz de hoje estar chegando aqui e ver a autoestima das pessoas, ver o município se organizando cada vez mais. Então esse é o sentimento hoje é de gratidão a todo esse povo”, frisou.

Henrique Vilela discursou e fez muitos agradecimentos. Foto: Isac Silva


Henrique Vilela destacou o crescimento de forma sustentável. “Esse é um trabalho árduo. Um trabalho que exige você ter coragem de fazer, você ter coragem de enfrentar poderosos porque não é fácil. Uma legislação que tivermos que aprovar que venha os empreendimentos que geram renda para o nosso município, gera emprego e a gente tem que pensar no futuro, nós temos que pensar no nosso jovem de daqui a 20, 30 anos porque se o turista não tiver essas belezas naturais preservadas, ele vai procurar outro lugar. Então é crescer com sustentabilidade. Prova disso é que alguns projetos chegaram e foram barrados, tiveram que ser refeitos dentro daquilo que a quer, dentro daquilo que a gente pensa em sustentabilidade”, destacou.

Autoridades participaram do Hasteamento dos Pavilhões. Foto: Isac Silva


No período da tarde, a gestão municipal inaugura a entrega da Vila “Amaro Antônio da Silva (Amaro Neco) - Goití. O prefeito também inaugura a Cadeia das Artes e Cultura, inauguração do Descanso de Dom Pedro e o período vespertino encerra com o Desfile de Bandas Fanfarras. À noite, às 22h, ocorre a queima de fogos.

Cadeia das Artes e Cultura foi inaugurada pela gestão Henrique Vilela. Foto: Isac Silva


A festa para celebrar os 102 anos de Emancipação Política de Porto de Pedras começou na sexta-feira (2) da semana passada com um café da manhã com feirantes e agricultores e a distribuição de mudas frutíferas. A gestão promoveu solenidades também nos dias 3, 4, 5, 6, 7, 8 e vai encerrar no domingo (11) com um Torneio de Futebol.

Festa teve missa campal no Centro da cidade. Foto: Isac Silva