Turismo

Maragogi é o destino do nordeste mais procurado para viagens em julho

Levantamento foi feito pelo Booking.com

Por 7Segundos 13/06/2023 14h02
Maragogi é o destino do nordeste mais procurado para viagens em julho
Caminho do Moisés, na Praia de Barra Grande, é um dos atrativos de Maragogi - Foto: Sérgio Alcântara

Segundo um levantamento realizado pela plataforma de reservas Booking.com divulgado na última semana, apontou que Maragogi é a cidade nordestina mais procurada por turista para viajar durante o mês de julho A cidade litorânea de alagoas também ocupa o 5° lugar do ranking das 10 cidades brasileiras mais procuradas para as viagens no mesmo período, ficando atrás de Gramado, Rio de Janeiro, Campos do Jordão e São Paulo.


Para chegar ao ranking, a empresa levou em consideração as buscas feitas dentro do site entre 3 e 16 de abril para viagens entre 1º de julho e 31 de agosto. Não foram levadas em conta, contudo, se as reservas foram mesmo realizadas após a procura.


Apesar de julho ser o período de férias escolares, o mês também é um dos mais chuvosos em Alagoas. Atrair turistas durante a baixa temporada é uma vitória para o setor turístico e econômico de todo estado.


Diego Vasconcelos, secretário de turismo de Maragogi, falou que essa posição é o resultado do trabalho em conjunto que tem sido feito na cidade. “Isso nos deixa muito feliz, porque é a comprovação que o trabalho realizado entre o poder público, a iniciativa privada e a nossa comunidade tem dado certo.”, celebrou.