Alagoas

Hospital Regional anuncia 5º Doa Norte em Porto Calvo

Ação ocorre no dia 27 de junho

Por Maurício Silva 22/06/2023 14h02
Hospital Regional anuncia 5º Doa Norte em Porto Calvo
Hospital Regional anuncia 5º Doa Norte em Porto Calvo - Foto: Assessoria

O Hospital Regional do Norte (HRN) anunciou que vai realizar a 5ª edição do Doa Norte. A ação solidária no município de Porto Calvo está agendada para a próxima terça-feira (27), das 9h às 16h no Centro de Referência da unidade hospitalar localizada no bairro Mangazala.

Com a chegada das Festas Juninas, o comparecimento às unidades de doação do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) diminui, refletindo na baixa de estoque de toda a rede e o Hospital Regional do Norte promove mais uma edição do Doa Norte para aumentar o estoque de sangue.

Para participar, basta entrar em contato com o número (82) 99014027 e realizar a inscrição. Doar sangue é um ato de solidariedade e generosidade que pode fazer uma grande diferença na vida de pessoas que dependem de transfusões para sobreviver.

A doação de sangue é um processo seguro e realizado por profissionais experientes, garantindo o bem-estar do doador. Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável), pesar no mínimo 50kg e apresentar um documento oficial com foto.