Economia

Prefeitura de Japaratinga antecipa salário de junho de todos os servidores

Os vencimentos do mês junino foram creditados nesta quinta-feira (22).

Por Assessoria 22/06/2023 17h05
Prefeitura de Japaratinga antecipa salário de junho de todos os servidores
Salário em dia é objetivo da atual gestão - Foto: Reprodução/Assessoria

Mais uma vez, a Prefeitura de Japaratinga pagou a todos os funcionários públicos antes da data prevista. Para a alegria dos servidores, os salários foram creditados nesta quinta-feira (22). O objetivo é movimentar a economia da cidade no período junino, que é muito comemorado no Nordeste.

A cidade é uma das poucas de Alagoas que têm sido referência na valorização dos profissionais. O salário em dia é dever do Executivo, tendo em vista o empenho e o direito dos trabalhadores. Mas num passado não muito distante os salários atrasavam e a cidade não crescia.

Com o slogan ‘Um novo tempo, uma nova história’ a gestão do prefeito José Severino da Silva tem ‘saído na frente’, quando o assunto é respeito ao servidor público. Desde que assumiu, os salários são efetuados rigorosamente em dia, e como neste mês, antes da data. Além disso, Japaratinga é um dos poucos municípios que garante o pagamento do 13º salário a contratados e comissionados.

O gestor expressou sua alegria em cumprir com seu dever e lembrou de como era o pagamento antes de assumir o mandato. “Salário antes da data? Isso nunca aconteceu na história de Japaratinga! Esse é o respeito que nós continuaremos tendo com os nossos funcionários, seja ele efetivo, contratado ou comissionado. Esse é o compromisso da nossa gestão!”, afirmou.

Déo garantiu que vai continuar trabalhando para que Japaratinga não retroceda. “Não vamos parar de trabalhar e acima de tudo, manter as coisas em dia e em ordem.”

Os servidores comemoraram a iniciativa. “Nos sentimos privilegiado em ter nosso salário antecipado para brincar o São João. Antes a gente se perguntava se ir sair dinheiro. Hoje sai antes da data! Isso é um sinal de que somos valorizados e com isso ficamos ainda mais empenhados para servir nosso povo”, enfatizou a Agente de Saúde Vera Lúcia, que é concursada há mais de 20 anos.

A servidora insistiu em dizer que “essa antecipação de salário, nunca aconteceu na história de Japaratinga”.