Polícia

Acusado de tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi

Fato foi registrado no povoado São Bento

Por 7Segundos 23/06/2023 08h08 - Atualizado em 23/06/2023 10h10
Acusado de tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um homem acusado de tráfico de drogas acabou morrendo em confronto com policiais no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (22), no povoado São Bento. Uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos.

Por volta das 22h40, militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam a informação que um traficante estava vendendo drogas em um beco de São Bento, próximo a uma oficina de motos. Os PMs foram imediatamente ao local indicado.

Os agentes de Segurança Pública viram o suspeito com uma arma de fogo em uma mão e uma pochete na outra mão. Ele começou a fugir quando percebeu a aproximação e entrou numa residência. Os policiais ordenaram para que o acusado saísse e se render, mas a ordem não foi atendida.

De acordo com os militares, o traficante começou a atirar em direção aos PMs que cercavam a casa. Os policiais cercaram a casa conseguiram entrar no imóvel, mas o suspeito prosseguiu efetuando disparos de arma de fogo, sendo que quatro tiros foram efetuados por ele.

Os PMs revidaram os tiros e homem acabou sendo atingido. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como João Gabriel Araújo, de 20 anos.  Os militares disseram que o suspeito era conhecido como “Biel” e tinha passagens pela polícia.

Os policiais apreenderam os seguintes materiais: um revólver calibre 38, quatro, munições deflagradas, seis munições intactas, 155g de maconha, 20 bombinhas de maconha, 20 gramas de cocaína, 39 pedras de crack e R$ 29,00 em espécie. O material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.