Educação

Oportunidade: Educação anuncia resultado de inscrições para cursos de idiomas

Cursos foram ofertados de forma gratuita para estudantes regularmente matriculados no ensino médio a rede estadual e egressos da rede estadual

Por Agência Alagoas 02/07/2023 14h02
Oportunidade: Educação anuncia resultado de inscrições para cursos de idiomas
Mais 40 vagas estão sendo ofertadas para a cidade de Porto Calvo - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, nessa sexta-feira (30), o resultado da pré-matrícula para os cursos gratuitos de idiomas na rede estadual. Os candidatos podem conferir a lista de selecionados no endereço http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.

A previsão para o início das aulas é o próximo dia 03 de julho e, para confirmar a matrícula, os selecionados terão que apresentar a documentação exigida no edital.

No ato da matrícula, os estudantes deverão fornecer os seguintes documentos: uma foto 3x4; uma cópia do RG (ou CTPS ou CNH) e CPF; comprovante de residência; comprovante de vínculo com a rede estadual (seja histórico ou declaração escolar); termo de compromisso (disponível no edital); e termo de autorização do uso da imagem (disponível no edital).

Todos os documentos enviados deverão estar legíveis. Documentos ilegíveis invalidarão a inscrição.

Ao todo, foram ofertadas 755 vagas, distribuídas em 11 polos por todo o estado. E entre as opções estão os cursos de Inglês, Espanhol, Português, Francês e Língua Brasileira de Sinais (Libras). No formato presencial, as aulas vão acontecer uma vez por semana, no período noturno. A carga horária anual é de 300 horas, sendo 150 por semestre.

Mais 40 vagas

E a Seduc está ofertando mais 40 vagas para os cursos gratuitos de idiomas na rede estadual. Desta vez, estão sendo disponibilizados cursos de Língua Inglesa no Centro de Estadual de Línguas Prof. Guedes de Miranda, localizado no município de Porto Calvo. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados na rede estadual ou estudantes egressos.

Serão compostas duas turmas, com as aulas acontecendo na modalidade presencial, sempre uma vez por semana e no período noturno, a partir do dia 25 de julho. Para ingressar no curso, os candidatos devem realizar a pré-matrícula, no endereço https://www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/, até o próximo dia 15 de julho.