Acidentes

Influenciador que teria causado acidente ao dar 'grau' em moto faz vídeos de manobras perigosas

Rafael Pereira tem mais de 68 mil seguidores nas redes sociais.

Por R7 04/07/2023 10h10
Influenciador que teria causado acidente ao dar 'grau' em moto faz vídeos de manobras perigosas
Rafael Azevedo atrai público com vídeos de manobras - Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Rafael Pereira Azevedo, que teria sido o responsável pelo acidente que causou a morte de um adolescente de 14 anos e deixou outro menino gravemente ferido ao "dar grau" em moto, exibia vídeos de manobras radicais nas redes sociais.

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (2), na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O influenciador, que pilotava a moto, também ficou gravemente ferido e está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As três pessoas estavam na moto no momento do acidente.

Enquanto Rafael está internado, a mãe do jovem tem aparecido nas redes sociais dele para dar notícias. Segundo ela, o filho não corre risco de morte.

"O Rafael sofreu uma pancada muito forte em parte da cabeça. Ele ficou com ar preso no peito, precisou de drenagem e foram feitas duas tomografias. Agora, ele está sedado, porque quando acorda fica muito agitado", diz.

A mulher também afirma sentir muito pela vida de Wallace, o adolescente que não resistiu aos ferimentos. Sobre a outra vítima, a mãe do influenciador diz que a tomografia não acusou nada.

Chamado até de "favelado promissor", Rafael exibia nas redes fotos e vídeos com motos de alta cilindrada.

Além de fazer manobras como "dar grau", que consiste em empinar a moto e andar com apenas a roda traseira encostando no asfalto, o jovem aparecia em vídeos correndo em alta velocidade com o veículo.

'Menino de luz'

Emocionada, a mãe de Rafael conta que o filho é um "menino de luz e de ótimo coração". A mulher ressalta que o jovem sempre teve paixão por crianças e que elas queriam andar com ele.

"Eu sou mãe, não queria que ninguém tivesse passando por isso", comenta ela sobre as demais vítimas do acidente.

A mulher afirma ainda que, diferentemente do que foi informado pela polícia, o filho não "dava grau" com uma moto no momento em que o trio caiu.

"A gente já tem testemunha de que um carro em alta velocidade foi para cima deles, e estamos à procura desse veículo. A polícia vai averiguar", completa.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o 54º DP (Distrito Policial) instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem para o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.

Ainda de acordo com a secretaria, a ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental, queda acidental e lesão corporal. Foram requisitados exames necroscópico e toxicológico ao IML (Instituto Médico-Legal) e perícias ao IC (Instituto de Criminalística). A motocicleta não foi localizada na área dos fatos, apenas destroços.