Acidentes

Menino sofre acidente com bomba de São João em Milagres e família pede ajuda

Matheus foi atingido no olho e está internado em hospital de Recife

Por Thaís Andrade 05/07/2023 16h04 - Atualizado em 06/07/2023 14h02
Menino sofre acidente com bomba de São João em Milagres e família pede ajuda
Menino foi atingido no olho com bomba de São João em São MIguel dos Milagres - Foto: Reprodução

Matheus Nascimento dos Santos tem 11 anos e foi atingindo por uma bombade São João, conhecida como peito de moça,  no dia 23 de junho em São Miguel dos Milagres, cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele e um amigo brincavam de soltar bomba, quando uma falhou  e Matheus continuou segurando-a, até que ela explodiu e atingiu seu olho esquerdo.

O menino foi levado às pressas para a uma unidade de  saúde do município litorâneo, mas logo foi transferido para o Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), em Maceió. Segundo relatos da mãe, Vanessa Nascimento dos Santos, ele chegou no HGE com sangramento intenso e a equipe médica não conseguiu estancar o ferimento. Por causa da complexidade do caso, ele foi transferido para o Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra na cidade de Recife em Pernambuco.

Matheus passou por duas cirurgias, a primeira logo após o acidente e a segunda nesta terça-feira (4). Ele está internado e até o momento não está enxergando. A mãe de Matheus ainda disse que não imaginava que a situação seria tão grave. “Quando eu vim com ele para cá [hospital] eu pensava que só ia fazer um curativo, pra mim não tinha acontecido nada demais no olho. Eu não imaginava que era uma coisa tão grave, durante uma semana e meia ele fez duas cirurgias, a gente foi hoje para a avaliação e o médico falou que está muito complicado ainda.”, falou Vanessa.

Matheus passou por duas cirurgias, mas ainda não está enxergando pelo olho esquerdo. Foto: Cortesia

Na próxima segunda-feira (10), Matheus vai passar por mais uma avaliação médica para saber se é necessário fazer mais uma cirurgia. Ainda não há previsão de quando Matheus vai receber alta.


A mãe de Matheus precisou deixar seu emprego de ajudante de cozinha em um restaurante de Milagres para acompanhar o filho. Ela ainda tem mais dois filhos que estão sob os cuidados da avó em São Miguel dos Milagres. Vanessa contou que precisa de ajuda financeira para pagar contas, cuidar dos seus filhos que estão em Alagoas e comprar medicamento para Matheus, pois não sabe até quando vai precisar ficar em Recife. Além disso, ela pede ajuda para comprar roupas e lençóis para Matheus, segundo ela faz muito frio no hospital e ela não teve tempo de buscar roupa, visto que a situação do seu filho era de emergência. "No momento a gente está precisando de tanta ajuda que não dá para imaginar.", lamentou Vanessa.

Para ajudar Matheus e sua família, você pode enviar uma quantia para o pix: (82) 99402-8598.