Geral

Profissionais de Segurança Pública são homenageados durante sessão solene em Colônia Leopoldina

No pronunciamento, o Comandante da 2ª Companhia, Major Pedro Barbosa de Oliveira, destacou o constante destaque da unidade no cenário da segurança pública de Alagoas

Por 7Segundos 06/07/2023 19h07
Profissionais de Segurança Pública são homenageados durante sessão solene em Colônia Leopoldina
Profissionais de Segurança Pública são homenageados durante sessão solene em Colônia Leopoldina - Foto: POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS

Na manhã desta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Vereadores de Colônia Leopoldina homenageou os profissionais de segurança pública durante a sessão solene pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana. Dentre os homenageados, estavam presentes o Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM/IND), Major Pedro Barbosa de Oliveira, juntamente com outros policiais militares e civis.

Um dos principais pontos destacados pelos parlamentares presentes foi a elucidação de um crime de latrocínio, ocorrido em novembro de 2021, que culminou com a prisão em flagrante do autor da infração penal. Os vereadores enalteceram o excelente trabalho realizado pelas forças de segurança pública, ressaltando a atual situação de paz e tranquilidade no município.

No pronunciamento, o Comandante da 2ª Companhia, Major Pedro Barbosa de Oliveira, destacou o constante destaque da unidade no cenário da segurança pública de Alagoas. Ele ressaltou o excelente trabalho realizado no enfrentamento e combate à criminalidade, evidenciado pela significativa redução dos crimes, especialmente os contra a vida e contra o patrimônio. A 2ª CPM/IND tem registrado quedas expressivas de homicídios e roubos na região, resultado de uma abordagem preventiva e ostensiva estratégica.

Na tribuna, o Cmt da 2ª Cia, Major Pedro Barbosa de Oliveira, destacou que, a segunda companhia independente de Polícia Militar do estado de Alagoas vem se destacando constantemente no cenário da segurança pública devido ao excelente trabalho de enfrentamento e combate à criminalidade, sendo constatado esse trabalho através da redução significativa dos crimes, dentre eles, crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio, periodicamente esta companhia vem registrando quedas extremamente expressivas de homicídios e roubos na região, resultado de um trabalho preventivo e ostensivo estratégico.