Celebridades

Narradora da Globo surpreende com passado de dançarina na Xuxa e Faustão

Por UOL 17/07/2023 11h11
Narradora da Globo surpreende com passado de dançarina na Xuxa e Faustão
A narradora da TV Globo, Renata Silveira - Foto: Divulgação

A narradora esportiva da Globo Renata Silveira surpreendeu ao revelar seu passado na TV como dançarina do "Domingão do Faustão", de Xuxa Meneghel e até mesmo em novelas.

Durante participação no "Domingão com Huck" deste domingo (16), Silveira destacou que é fã de dança e que investiu nessa área bem antes de se tornar narradora.

"Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela... e nunca imaginei que ia ser uma narradora", contou. 

Renata explicou que se tornou narradora após um concurso da rádio Globo em 2014. "Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol".

Renata Silveira foi a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo de futebol na TV aberta no Brasil. Atualmente, ela se prepara para narrar os jogos da Copa do Mundo feminina de futebol, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.