Saúde

Prefeitura de Maragogi inicia Semana da Vigilância com palestra

Evento acontece até o próximo sábado (5)

Por 7Segundos 01/08/2023 16h04 - Atualizado em 01/08/2023 17h05
Prefeitura de Maragogi inicia Semana da Vigilância com palestra
Equipe da vigilância sanitária de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (1°) a Semana da Vigilância Sanitária. O evento acontece em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária que é celebrado no dia 5 de agosto.

Neste primeiro momento foi realizada uma palestra envolvendo debates e capacitação de trabalhadores do setor alimentício.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Maragogi, Roseane Pinto, comentou sobre a importância de eventos como esse para a sociedade. “A gente mostrou a pessoas que trabalham nesses estabelecimentos as nossas ações e o que tiver de pendência pra ele se regularizarem. Então foi muito importante, teve muito debate, foi uma palestra muito produtiva e nós nos sentimos elogiados porque eles agradeceram muito o apoio que a vigilância sanitária vem dando aos estabelecimentos do setor regulado e como isso favorece a população”, contou Roseane.

Coordenadora Roseane Pinto. Foto: Isac Silva/7Segundos

O intuito da ação é levar orientação aos estabelecimentos, feirantes e ambulantes sobre as normas de vigilância que eles devem seguir, além de promover a regularização dos ambientes, alimentos e serviços prestados à população.


A programação continua até o próximo sábado (5). No dia 2, o encontro será a tarde das 14h às 16h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, dessa vez com estabelecimentos do ramo de saúde e beleza.

Durante o dia 3, a equipe da vigilância estará na sede da Secretaria de Saúde para atender todo público com orientações.

Já no dia 4, a Secretaria de Saúde estará aberta para realizar o cadastro de ambulantes e feirantes do município.

O último dia será separado para atividades internas para que o órgão faça um balanço do evento.