Celebridades

Claudia Raia coloca o filho de 5 meses em academia para bebês

Ao contrário do que o nome faz parecer, o foco não é o corpo

Por R7 02/08/2023 16h04
Claudia Raia coloca o filho de 5 meses em academia para bebês
Claudia Raia e o filho caçula, Luca - Foto: Reprodução/Instagram

Claudia Raia pôs o filho caçula, Luca, de 5 meses, em uma academia para bebês, em São Paulo. Nesta terça-feira (1º), a atriz compartilhou uma foto em que o menino, fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello, aparece fazendo uma atividade sensorial. Ao contrário do que o nome indica, lá o foco não se restringe ao corpo. Trata-se de um espaço educacional onde o principal objetivo é fazer com que as crianças se desenvolvam a partir do ato de brincar.

A partir de aulas que permitem a participação dos pais, os alunos desenvolvem capacidades em cinco áreas principais: sensorial, cognitiva, emocional, social e psicomotora. As crianças são divididas em grupos, de acordo com a idade. Luca está na "turma dos pitocos", de 2 a 5 meses.

Nessa fase, o foco é estimular os reflexos primitivos, de acordo com a descrição disponível no site da academia. Os bebês são estimulados a realizar atividades simples e essenciais, entre elas balbuciar e sorrir, sustentar a cabeça, agarrar objetos, rolar e emitir sons de vogais.

Luca completou 5 meses no último dia 11, e os papais fizeram uma festa com o tema "Kombi" para celebrar o mesversário. "Meu menininho fez 05 meses de vida! Parabéns Bililico, mamãe, papai e seus irmãos te amam muito", escreveu Claudia ao publicar nas redes sociais fotos da comemoração em família.