Política

Vereadores por Campestre são favoráveis aos precatórios e justificam ausências

Hunga Maravilha e Irmão Goga disseram que estão prontos para aprovação

Por Maurício Silva 03/08/2023 14h02 - Atualizado em 03/08/2023 14h02
Vereadores por Campestre são favoráveis aos precatórios e justificam ausências
Hunga Maravilha (esquerda) e Irmão Goga (direita) são favoráveis ao projeto - Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Campestre, Willans de Maravilha ‘Hunga’ (MDB), e o relator José Manoel Filho ‘Irmão Goga’ (PL), justificaram suas faltas na sessão extraordinária desta quarta-feira (2) que iria tratar do projeto de lei dos precatórios, que beneficia servidores público da cidade do Norte de Alagoas. Eles disseram ainda que estão prontos para votar o projeto assim que colocado em votação.

Os vereadores Hunga Maravilha e Irmão Goga’ faltaram à sessão extraordinária desta quarta-feira na Casa Legislativa. O vereador Cícero José ‘Tôco’ também faltou, por conta da morte do sobrinho (José Everton de Oliveira), e essa também foi a justificativa da ausência dos outros dois parlamentares.

Hunga Maravilha justificou a ausência. “O imprevisto que houve foi que o corpo só foi liberado na quarta. Na segunda-feira (31) o ex-prefeito de Campestre foi enterrado em Jacuípe e a sessão era à noite e eles cancelaram a sessão em memória. Preparou um documento preparando a reunião para quarta, só que na quarta houve esse imprevisto da liberação do corpo do jovem e foi liberado na quarta-feira. Então o sepultamento do jovem foi na quarta-feira pela parte da manhã e, mesmo assim, eles fizeram reunião à noite, já do ex-prefeito foi feito sepultamento, foi enterrado em outro município, mas quando foi à noite não houve reunião. Dois pesos e duas medidas”, comparou. O parlamentar contou ainda que seus familiares pediram que ele faltasse nesse dia em consideração aos familiares de Tôco do Zezinho. 

Maravilha disse que ele tem muita consideração pela família de Tôco e que ficou muito consternado. “Eu não fui pelo seguinte fato, eu e o Goga: ser solidário com o vereador Tôco, pelo luto do seu sobrinho, que ele tem como filho. Mas, estou à disposição hoje à noite, amanhã de manhã, amanhã à tarde, amanhã à noite, para sexta, sábado, domingo... aprovar o projeto. Votar o projeto, assinar o parecer, que ele disse que minha assinatura que faço parte das comissões. Estou pronto para tudo”, afirmou Hunga Maravilha.

Irmão Goga esclareceu que é totalmente favorável ao projeto. “Sempre fui a favor dos professores, votei sempre em todos os projetos que são enviados para a Câmara a favor do povo, e sempre vou continuar lutando para a melhoria de todos. Irei sim votar a favor neste projeto também”, declarou.

Goga também justificou a ausência. “Não compareci pelo motivo da perca do sobrinho do vereador Tôco de Zezinho. O sepultamento foi no mesmo dia da sessão por isso achei justo não comparecer”, contou. A expectativa é que o presidente da Casa Legislativa, Marcos Machado (MDB), coloque o projeto em votação na próxima segunda-feira (7).