Política

Empresário Caio Uchôa filia-se ao MDB de Porto de Pedras

Filiação foi abonada pelo senador Renan Calheiros

Por Maurício Silva 15/08/2023 08h08
Empresário Caio Uchôa filia-se ao MDB de Porto de Pedras
Renan Calheiros, Caio Uchôa e o prefeito Henrique Vilela durante a filiação do empresário - Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Caio Uchôa, da cidade de Porto de Pedras, filiou-se ao Movimento Democrático (MDB). A filiação foi feita nesta segunda-feira (14) na sede estadual do partido em Maceió. A ficha foi abonada pelo presidente da sigla no Estado, o senador Renan Calheiros.

Caio Uchôa é um pretenso pré-candidato a prefeito de Porto de Pedras para as eleições de 2024. O empreendedor faz parte do grupo político do atual prefeito Henrique Vilela (MDB). Uchôa vem se articulando para viabilizar seu nome para entrar forte na disputa do ano que vem. A filiação teve a presença de vereadores da cidade e outras lideranças.

O senador Renan Calheiros afirmou que, caso Uchôa for candidato em 2024, terá todo o apoio da cúpula do MDB. “O Caio Uchôa que é uma liderança, um amigo muito querido, uma pessoa que se for o caso de ser candidato a prefeito do município lá de Porto de Pedras terá o apoio incondicional em todas as circunstâncias do nosso partido, do MDB, do governador do Estado, do ministro Renan Filho e de todos que efetivamente puderem ajudar”, declarou.

O prefeito Henrique Vilela agradeceu ao senador e disse que tem certeza que a parceria continuará. “Eu queria mais uma vez agradecê-lo pelo carinho que o senhor sempre tratou Porto de Pedras, pelo apoio que o senhor sempre me deu na minha gestão, tenho certeza que vai continuar dando ao Caio e a esse grupo aqui para que Porto de Pedras continue no caminho do desenvolvimento”, ressaltou.

Caio Uchôa ficou muito contente na oportunidade e pregou a união. “Hoje é um dia muito especial, hoje foi o dia de nossa filiação quero aqui agradecer a confiança do MDB, agradecer também a confiança depositada do prefeito Henrique Vilela e do grupo político, pois isso é uma construção, ninguém sozinho chega a lugar nenhum. E é muito importante para a gente estarmos unidos em prol do desenvolvimento de Porto de Pedras”, frisou.

Renan Calheiros abraça Caio Uchôa na filiação partidária. Foto: Reprodução/Instagram