Geral

5 jogos para celular que você não pode deixar de jogar.

aiba quais são os cinco melhores jogos de celular que você não pode deixar de conhecer.

Por 7Segundos 15/08/2023 17h05
5 jogos para celular que você não pode deixar de jogar.
5 jogos para celular que você não pode deixar de jogar - Foto: Divulgação

Descubra quais são os jogos de celular mais populares na atualidade. Saiba quais são os jogos mais divertidos e empolgantes que você entusiasta de jogos não pode deixar de conhecer no celular. Entenda um pouco mais sobre cinco títulos muito relevantes de jogos para celular.

Todo fã de jogos de celular sabe que existem alguns títulos memoráveis que certamente valem a pena criar uma conta para curtir. Os jogos mobile geralmente são tratados como inferiores aos jogos de console e computador, mas na atualidade a maioria dos jogos para celular entrega uma experiência imersiva de jogo e bem divertida.

Começar a curtir jogos de celular é como experimentar uma caça niquel, pois eles aparentam ser jogos simples e sempre introduzem uma dificuldade mais simples no inicio da jogatina, mas a progressão de dificuldade aumenta e o jogo se torna cada vez mais empolgante. Mesmo em celulares essa experiência com jogos acontece, principalmente para quem é fã de títulos de jogos mais competitivos.

Na atualidade existem 5 jogos de celular que simplesmente não pode ficar de fora da lista de jogos para se divertir online. Veja abaixo, um pouco mais sobre os cinco jogos mais populares e imersivos para curtir em qualquer canto do mundo no seu celular:

Jogos que você não pode deixar jogar no seu celular


A história dos jogos no celular é bem longa, desde o inicio da popularização de telefones no Brasil alguns jogos já foram introduzidos nos aparelhos móveis. Mesmo quem viveu a época dos celulares grandes e estranhos como o famoso Nokia 3310 conseguiu curtir uma jogatina longa no famoso jogo da cobrinha.

Jogos e celular sempre tiveram uma relação muito próxima e com o avanço da qualidade das peças dos celulares é fato que era questão de tempo para que grandes títulos surgissem nos aparelhos. Hoje existem jogos de celular capazes de competir com gráficos de computadores e dos videos games de ultima geração.

Para entender melhor o que está sendo dito basta dar uma boa olhada nos cinco títulos de jogos mais relevantes para celular e que você não pode deixar de jogar. Vale ressaltar que a os títulos não estão organizados em ordem de melhor para pior, está tudo em ordem aleatória, já que esses grandes jogos marcaram época e são considerados por muitos o melhor jogo para curtir no celular.

Subway Surfers


Subway Surfers é um jogo simples em que você assume o papel de um garoto que esteva realizando uma pichação no metrô, e por conta disso o guarda do local começou a ir atrás de você. Nesse jogo seu objetivo é simplesmente correr até não parar mais para não ser pego pelo guarda que simplesmente não desiste de ir atrás de você.

Apesar de ser um jogo de história simples, a jogabilidade é muito fluída e os gráficos, mesmo se tratando de um jogo para celular feito em 2012, ainda são muito bonitos.

No jogo você pode utilizar alguns powerups que encontra durante a fuga, esses powerups te ajudam a desviar com mais facilidade dos obstáculos a sua frente e também a pegar mais moedas que podem ser utilizada para comprar itens no game ou liberar novos personagens.

O jogo Subway Surfers teve tanto impacto no mundo dos jogos que chegou até mesmo a ser adaptação em animação para TV 2017 que infelizmente não deu muito certo. Mas, o jogo em si é incrível e mesmo com uma história simples e uma jogabilidade muito cativante te oferece um desafio interessante e certamente não deve ficar de fora sua lista de jogos para jogar no celular.

Pokémon Go


Em julho de 2016 um dos jogos de realidade aumentada mais relevantes para o mundo dos games surgiu e mudou completamente a forma em que o mundo encarava os jogos de celular. Pokémon Go é um dos títulos que mais fizeram sucesso no mundo dos jogos, ele traz ao mundo real alguns dos monstros mais amados da série animada de tv e dos jogos.

Pokémon Go utiliza do GPS para espalhar pokémons pelo mundo inteiro, o jogo obriga que você saia a caça de pokémons caminhando pelo seu bairro ou dando a volta no mundo todo para capturar monstrinhos que só surgem em países em especifico.

É fato que game não agradou todo mundo, mas ele tem uma importância muito grande na história dos jogos mobile. Pois, ele é grande responsável para que o mundo olhasse de uma forma mais atrativa os jogos para celular e a tecnologia de realidade aumentada aplicada no game.

Free Fire


Em novembro de 2017 um dos jogos mais populares do mundo surgiu para download em todos os cantos do país. Free Fire é um jogo simples que propõem um battle royale em que seu objetivo é sair vivo do jogo. No game você é largado em um mundo aberto enorme com o único objetivo de ser o ultimo sobrevivente naquele mapa.

Esse jogo de proposta simples é muito cativante e extremamente indicado para pessoas que curtem jogos competitivos. Esse jogo mobile trouxe ao celulares a possibilidade de mercado de jogos que já são famosos em consoles, na época de lançamento do jogo poucos títulos eram compartilhados entre computador e celular, mas com o sucesso do game muitos jogos passaram a se tornar multiplaforma.

Genshin Impact


Se você possui um celular mais potente Genshin Impact não pode ficar de fora da sua lista de jogos para curtir no celular. Esse game é um MMORPG que carrega uma história cativante repleta de personagens com um mundo aberto vasto e incrivelmente bonito.

O jogo saiu tanto para celular, quanto para computadores e consoles. Na época de lançamento ele ficou muito famoso por suas semelhanças com os jogos da franquia Zelda e de fato a jogabilidade do game e a forma em que as histórias são contadas te fazem se sentir em um Zelda online.

Fortinite


Fortinite é simplesmente o jogo mais popular do mundo, muitos consideram esse título uma evolução do Free Fire. Aqui você embarca em outro battle royale, mas com um apego mais cartoonesco nos gráficos a jogabilidade do game é incrível e esse título certamente não pode ficar fora de uma lista de jogos para celular que você não pode deixar de jogar.

5 jogos para celular que você não pode deixar de jogar