Desenvolvimento

Emprega Mais Alagoas chega ao município de Passo de Camaragibe

Cursos de qualificação profissional ofertados pela Seteq já beneficiaram três cidades

Por Agência Alagoas 21/08/2023 15h03 - Atualizado em 21/08/2023 15h03
Emprega Mais Alagoas chega ao município de Passo de Camaragibe
Itinerário facilita o levantamento de dados para levar o Emprega Mais Alagoas para todo o estado - Foto: Ascom / Seteq

Em parceria com as prefeituras alagoanas, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) está realizando o projeto-piloto Emprega Mais Alagoas. Ainda em fase de teste, o programa leva cursos de qualificação profissional por meio de oficinas, e vai beneficiar agora o município de Passo de Camaragibe.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (21) e vão até a próxima quarta, em quatro localidades: Centro da cidade, no auditório Aurélio Buarque de Holanda; no povoado Bom Despacho, no clube; na Barra de Camaragibe, no Espaço Cultural; e para o curso de marceneiro, na Secretaria Municipal de Turismo.

Serão ofertados oito cursos de qualificação profissional: design de sobrancelha, marceneiro, recepcionista, garçom, manicure e pedicure, cabeleireiro, área de turismo, e preparação de doces e salgados. Os interessados podem ir a um dos locais de inscrição munidos de documento oficial, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, Arthur Albuquerque, o itinerário montado pela Seteq facilita o levantamento de dados para levar o Emprega Mais Alagoas a todo o estado. “Esse cronograma de municípios vai dar base aos dados que estamos levantando para apresentar ao governador”, disse Albuquerque.

Para o prefeito de Passo de Camaragibe, Ellisson Santos, o programa chega para somar com as ações já desenvolvidas pela gestão, ajudando a gerar emprego e renda. “É uma oportunidade única, mesmo sendo um projeto-piloto, o Governo, por meio de Seteq, contemplar nosso município. Ele chega para agregar às ações que já vínhamos desenvolvendo, e vai ajudar a gerar emprego e renda na cidade, qualificando os nossos jovens e adultos”, destacou o gestor.