Alagoas

Pacientes reclamam de atendimento no Hospital Regional do Norte

Usuários do SUS também têm queixas do tratamento médico na unidade

Por 7Segundos 21/08/2023 16h04
Pacientes reclamam de atendimento no Hospital Regional do Norte
Hospital Regional do Norte fica localizado entre as rodovias AL 105 e AL 460 - Foto: Assessoria

Muitos pacientes que precisam usar os serviços ofertados no Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo, estão com muitas reclamações sobre o atendimento. Outra queixa grande de muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é o tratamento médico na unidade hospitalar.

O Hospital Regional do Norte funciona há três anos no município de Porto Calvo e beneficia mais de 150 mil pessoas em solo alagoano, mas nos últimos meses as reclamações têm crescido consideravelmente e os pacientes estão sofrendo com a situação.

A paciente Rosângela Maria dos Santos disse que vem sofrendo quando vai ao HRN. “O atendimento é péssimo! Os médicos se rejeitam a atender o paciente porque eu já vou passando umas três vezes por aperreio, por vexames e hoje foi mais uma vez com meu filho, com o pé infeccionado, e o médico evita de tirar os ferros do pé dele porque ele diz que tem que ser o médico que operou, onde o pé está infeccionando e já passou do dia e mandou eu esperar para sexta-feira (25)”, relatou a portocalvense. Rosângela Maria dos Santos teme que o filho de 15 anos tenha que amputar o pé.

A mesma usuária do SUS revelou que a vizinha dela também sofreu. “Não só eu, tem outra vizinha minha, que também na semana passada que o irmão dela estava com o ouvido doendo e ela teve que sair do Hospital Regional e encaminhado para Maceió porque aqui eles alegaram que tinha um besouro no ouvido dele, mas era uma bolha de sangue e tanto que o médico em Maceió, do HGE, achou estranho dizendo que era ‘uma simples coisa e não resolve e sempre encaminha e caminha para o HGE’”, disse Rosângela Maria.

O HRN é a maior referência em saúde pública da região e atende os moradores de: Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Novo Lino, Campestre e Colônia Leopoldina e qualquer usuário do SUS.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, mas até a publicação dessa reportagem o órgão não se manifestou.