Justiça

Fórum de São Luís do Quitunde será inaugurado dia 1º de setembro

TJAL e Prefeitura definem últimos ajustes durante reunião realizada nesta quarta (23); prédio novo foi construído com recursos do Funjuris

Por 7Segundos com TJ-AL 23/08/2023 18h06 - Atualizado em 24/08/2023 08h08
Fórum de São Luís do Quitunde será inaugurado dia 1º de setembro
Fernando Tourinho e prefeita de São Luís Quitunde sobre inauguração de Fórum - Foto: Caio Loureiro

Desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), se reuniu na tarde desta quarta (23) com a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante, para tratar sobre a inauguração do novo Fórum da cidade. Prédio foi construído com recursos do Fundo de Modernização do Judiciário (Funjuris) para atender melhor os jurisdicionados. Inauguração está prevista para acontecer dia 1º de setembro.

A prefeitura de São Luís do Quitunde cedeu um terreno na AL 101 Norte para que o Poder Judiciário pudesse construir o novo Fórum. Segundo o presidente do Funjuris, juiz Sóstenes Alex, também presente na reunião, a obra durou nove meses e custou cerca de cinco milhões de reais.

Para Fernando Tourinho, o novo prédio vai atender de maneira mais confortável e acessível os jurisdicionados.

“A finalização dessa obra já era esperada há um bom tempo e nós teremos a oportunidade de inaugurar o novo Fórum no próximo dia 1º de setembro. Com isso, o servidor terá uma melhor condição de trabalho e a população será melhor atendida”, disse o presidente.

O Juiz Sóstenes Alex enfatizou que o prédio novo tem uma estrutura excelente, com várias salas, todo climatizado, amplo estacionamento e um cuidado especial com a acessibilidade.

“O Fórum atual da cidade funciona no primeiro andar de um prédio antigo, cedido pela prefeitura em 1998 para o Judiciário, e o jurisdicionado, muitas vezes, tem dificuldade em acessar. O prédio novo tem cerca de 500m², é todo térreo e estruturado para atender da melhor forma a população”, explicou o magistrado.

A prefeita da cidade agradeceu ao Judiciário a parceria com a prefeitura e enalteceu o quanto o novo Fórum vai atender melhor a população local.

“Quando o Judiciário pediu nosso apoio para ceder um terreno que comportasse o novo Fórum, nós prontamente o cedemos e agora, meses depois, teremos a honra de inaugurar juntamente com o presidente do TJAL. Tenho certeza que quem mais ganha é o povo de São Luís do Quitunde que vai conseguir acessar melhor o prédio e resolver seus problemas”, falou a prefeita.

Também esteve presente na reunião o ex-prefeito do município, Cícero Cavalcante e o desembargador Ivan Brito. Na ocasião também foram tratados assuntos como a possibilidade de realizar o Moradia Legal no município e a devolução do prédio atual do Fórum para a prefeitura.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - SD

[email protected]