Política

Prefeito Sérgio Lira alcança 80% de aprovação em Maragogi

Pesquisa Ibrape confirma a sólida aprovação da administração municipal

Por 7Segundos, com Assessoria 01/09/2023 11h11 - Atualizado em 01/09/2023 11h11
Prefeito Sérgio Lira alcança 80% de aprovação em Maragogi
Fernando Sérgio Lira, prefeito de Maragogi - Foto: Reprodução - Prefeitura de Maragogi

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) identificou que o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), conta 80% de aprovação entre os maragogienses. O levantamento realizou 800 entrevistas presenciais, entre pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, no último dia 30 de agosto.

Ao somar os níveis de "ótimo, bom e regular", a administração do prefeito conquistou uma taxa de popularidade de 82%, e a soma dos que consideram a administração "ruim ou péssima" ficou em 18%. Os dados demonstram uma ampla satisfação entre os habitantes de Maragogi em relação às políticas e ações implementadas pela gestão atual.

Quando questionados se aprovavam ou desaprovavam a gestão municipal, 80% dos entrevistados expressaram sua aprovação, enquanto apenas 20% se mostraram desfavoráveis à administração. 

Sérgio Lira comentou que a meta é sempre promover o bem-estar da população. "Apesar dos desafios enfrentados, a gestão está conseguindo consolidar seu compromisso em promover o bem-estar da população de Maragogi, traduzindo esse apoio expressivo que temos em resultados tangíveis e políticas públicas eficazes que contribuem cada vez mais para o crescimento e o desenvolvimento da nossa querida cidade", disse o gestor municipal.

A Pesquisa

O levantamento feito pelo Ibrape no dia 30 de agosto de 2023 ouviu 800 eleitores a partir de 16 anos na cidade do Litoral Norte de Alagoas, nas zonas rural e urbana. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.