Economia

Atraso salarial prejudica funcionários da Prefeitura de Passo de Camaragibe

Servidores contratados ainda não receberam vencimentos de julho e agosto

Por 7Segundos 01/09/2023 15h03
Atraso salarial prejudica funcionários da Prefeitura de Passo de Camaragibe
O servidor contratado que trabalha na gestão do Passo de Camaragibe vive dias difíceis - Foto: 7Segundos

Quem trabalha precisa receber o salário rigorosamente em dia, mas não é isso o que está acontecendo com servidores contratados da Prefeitura do Passo de Camaragibe, das secretarias de Administração e Cultura. Esses servidores ainda não receberam os vencimentos referentes aos meses de julho e agosto.

O atraso salarial tem prejudicado os trabalhadores e tornado o endividamento um fantasma constante. Com o retardamento do pagamento, as contas vão se acumulando e quando chega na hora de pagar, o funcionário precisa fazer um verdadeiro malabarismo para não ficar endividado.

Os servidores contratados que estão com atraso salarial esperavam receber os vencimentos referentes ao mês de julho no dia 10 de agosto, mas até o começo da tarde deste dia 1º de setembro de 2023 os créditos ainda não foram creditados. Os valores referentes ao mês de agosto também não foram efetuados para os funcionários contratados das secretarias de Administração e Cultura.

Aposentados e pensionistas


A Prefeitura de Passo de Camaragibe anunciou que teve que adiar o apagamento dos salários dos aposentados e pensionistas referente ao mês de agosto por conta da queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O adiamento afetou os que recebem pelo Bradesco e Caixa. A expectativa é que o pagamento seja feito pela Autarquia Municipal de Previdência de Passo de Camaragibe (Amprev) até o dia 10 de setembro.

Prefeitura

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal para saber um posicionamento da prefeitura sobre o atraso salarial, mas até a publicação dessa reportagem o órgão não se pronunciou oficialmente.