Maragogi

Assistência Social de Maragogi promove desfile do CRAS e inaugura banda fanfarra

Evento ocorreu nesta quarta-feira (6)

Por Assessoria 06/09/2023 15h03
Assistência Social de Maragogi promove desfile do CRAS e inaugura banda fanfarra
Banda fanfarra do SCFV de Itabaiana foi o grande destaque do desfile - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu um lindo desfile em Maragogi e inaugurou a primeira banda fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do assentamento Itabaiana. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), na Orla Marítima da Praia de Maragogi.

Os usuários do SCFV, de diversas áreas, se concentram na Praça Ecológica e saíram desfilando pela avenida Senador Rui Palmeira. As crianças e adolescentes chamavam a atenção quando passavam pela Orla Marítima. O desfile foi encerrado com muito brilho na Praça de Eventos. O secretário Major Paulo Nunes era um dos mais entusiasmados com o evento.

Secretário Paulo Nunes participou ativamente do desfile. Foto: Allex Nazário


Paulo Nunes destacou a inauguração da banda fanfarra. “Estamos aproveitando esse desfile aqui hoje, na véspera do 7 de Setembro, pra gente inaugurar a criação, a primeira banda do assentamento, no campo, na zona rural, e isso é importante para que a gente possa assistir às famílias, assistir a criança, esse é o trabalho da assistência, essa é a política da assistência que a gente faz com muita força, com muita dedicação e com muito amor também” frisou.

Bailarinas fizeram muito sucesso no desfile. Foto: Allex Nazário


O secretário salientou que a criação da banda valoriza o serviço. “Essa é a nossa tarefa, esse é o nosso trabalho e estamos hoje apresentando aqui para a sociedade esse desfile em homenagem a inauguração da primeira banda do núcleo do Serviço de Convivência de Itabaiana, da zona rural. É uma forma também de prestigiar o campo e as famílias que vivem no campo”, concluiu.

Desfile foi lindo na orla da Praia de Maragogi. Foto: Allex Nazário


O desfile na Orla Marítima da Praia de Maragogi, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas, chamou a atenção dos moradores do município e de turistas. Entre as alas que se destacaram no evento estavam: as bailarinas, dança, oficina de jiu-jitsu, karatê, Meninas Protagonistas, oficina de esporte e informática.

Desfile encerrou com muito brilho na Praça de Eventos. Fotos: Allex Nazário