Política

Pesquisa mostra aprovação de 72,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Jadson Lessa lidera a disputa eleitoral com folga

Por Maurício Silva 20/09/2023 08h08
Pesquisa mostra aprovação de 72,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres
Jadson Lessa lidera a disputa eleitoral com folga em São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

Uma pesquisa feita pelo instituto Falpe mostrou que o prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa ‘Pezão’ (MDB), conta com uma aprovação de 72,5%. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (19) e apontou que o atual gestor lidera a disputa eleitoral para 2024 com folga.

O levantamento feito pelo instituto questionou o eleitor de São Miguel dos Milagres se aprova ou desaprova a administração do prefeito Jadson Lessa e os dados foram os seguintes: aprova 72,5%, desaprova 12,5% e 15% do eleitorado não opinou.

O Falpe também fez o seguinte questionamento: como o senhor avalia a administração do prefeito Jadson Lessa? Os números foram: ótimo 29%, bom 40%, regular 15%, ruim 4%, péssimo 6% e não opinaram 6%.

Disputa eleitoral

A pesquisa também trouxe dados em relação a futura disputa eleitoral na cidade do Litoral Norte de Alagoas. No quesito espontâneo (quando não são citados os nomes dos pré-candidatos) os dados foram os seguintes: Jadson Lessa 50%, o ex-prefeito Bureco aparece com 10%, Núbia de Ataíde 0,5% e não opinaram 39,5%.

No quesito estimulado (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) os números são os seguintes: Jadson Lessa 58%, Bureco 19%, nenhum 6% e não opinaram 17%.

Rejeição

O ex-prefeito Rubens Felisberto de Ataíde Júnior ‘Bureco’ lidera o quesito rejeição na cidade turística da Rota Ecológica dos Milagres. Os números são os seguintes: Bureco 22,5%, Jadson Lessa 13%, nenhum 6% e não opinaram 58,5%.

A pesquisa

A pesquisa foi feita no dia 17 de setembro de 2023 nas zonas urbana e rural de São Miguel dos Milagres. O levantamento ouviu 500 pessoas a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.